Confira as novidades do retorno do inferninho azul

Atualização: Diferentemente do que foi publicado nesta quarta-feira (5), o Blues não vai mais abrir no dia 12/12! Ele vai voltar, mas a estreia deve ficar para as próximas semanas por causa dos últimos preparativos necessários para a reabertura. Fique ligado na página no Facebook para saber mais!

Depois de mais de um ano fechado, uma boa notícia para os fãs do inferninho azul – o querido Blues Velvet vai voltar, no mesmo local no Centro de Florianópolis. A estreia estava prevista para a próxima quarta-feira (12), mas foi adiada e ainda não tem data definida. A programação terá um misto de novidades e resgate da história do bar, para atrair o antigo e um novo público.

O Blues abriu as portas há 12 anos. Nesse tempo em que ficou fechado, o local deixou saudades. Mesmo com o Centro cada vez mais revitalizado e com novas opções para quem curte a vida noturna, nenhum bar ou balada conseguiu preencher a lacuna deixada por ele. Foi lugar de tantas festinhas memoráveis, como Young Folks, 2Thousands, CUT, Salão, US X UK, Rave Metal, entre outras. E todo mundo esperava ansiosamente o álbum de fotos para ver se saiu bonito e trocar a foto do perfil no Facebook.

Nos últimos anos antes de fechar, o Blues foi arrendado e a nova administração vinha apostando também em festas de pop e funk (rolou até um especial Anitta). Agora, a ideia é resgatar a essência – quando abriu, em 2006, o bar era pequeno e só tinha uma geladeira antiga da Brastemp cheia de latinhas de cerveja e uma televisão que passava clipes de jazz e blues e desenhos da Betty Boop e do Gato Felix. Com o tempo, começou a bombar, o espaço foi sendo ampliado e passou a receber festas de rock, indie e outros gêneros.

Quem está por trás do retorno é Gil Eanes – o proprietário original, que nos últimos anos esteve afastado e agora volta de Curitiba para comandar a nova etapa – e Antônio Turnes, conhecido da cena jovem noturna da Capital, produtor da festa Shame Club e que vem para dar um toque de frescor ao espaço. Antônio estava buscando um local para a segunda edição da Shame e foi bater um papo com Gil sobre a situação do Blues. A conversa rendeu e eles decidiram reabrir o espaço juntos. A reforma começou em outubro e a estrutura será basicamente a mesma, porém revitalizada.

A nova gerente é Laró Prazeres, também conhecida da noite de Floripa – ela é hostess da Bateu, maquiadora e dona de uma marca de roupas que leva seu nome. Outras novidades: o bar e os caixas serão operados apenas por mulheres; não haverá mais copos de plástico descartável nem canudos; e o Blues tem uma nova identidade visual criada pelo designer Sérgio Amorim, que trabalha com marketing de moda há mais de 10 anos e frequentava o bar na época da faculdade. Ele buscou referências em baladas de Nova York, como o clássico Studio 54, e no próprio filme Blue Velvet, que deu origem ao nome, para dar uma linguagem mais moderna à marca, mas sem perder a pegada inferninho.

“O The New Old é justamente para lembrar que, mesmo tendo modernizado a comunicação, o Blues continua sendo o espaço de sempre, que reúne todo tipo de galera e de rolê”, explica o designer.

A programação será diversa. O Blues vai abrir logo no começo da semana – as terças-feiras serão dias de jazz. Nas quartas, o bar abrirá para eventos variados e experimentais (de show de drag a desfile de moda). Quinta será a noite do rock, com shows de bandas, e nas sextas haverá festas diversas que resgatem o espírito do antigo Blues. Nos sábados, a novidade é a festa fixa DISKOTHEK, de música eletrônica.

“Queremos trabalhar esses estilos que não têm espaço em outros lugares. Sexta-feira vai ser o dia de chamar produtores, trazer de volta festas como a Salão, a CUT, a 2Thousands. Nos outros dias, a ideia é trabalhar sem labels, com especiais e festas temáticas. Queremos suprir essa necessidade. Pop e funk você encontra no Centro todo final de semana”, explica Antônio. 

Fotos: Ramon de Andrade e Tom Amorim (destaque)

Blues Velvet

Quando: de terça a quinta, das 21h às 3h, sextas e sábados das 22h às 4h. Reabertura ainda sem data definida
Onde: Rua Pedro Ivo, 147, Centro, Florianópolis