Show será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Depois do semestre de aulas em Coimbra, Portugal, onde ministrou cursos como “Como escrever canções”, e do lançamento do álbum Margem, Adriana Calcanhotto estreia a nova tour. A própria cantora assina a direção do espetáculo homônimo, que passa por Florianópolis neste sábado (21), no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O repertório do novo show tem como esqueleto as canções do novo álbum, além de resgatar músicas de Maritmo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha (como Mais Feliz, Vambora, Quem vem pra beira do mar), além de sucessos da carreira de Adriana, como Devolva-me, e ainda canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como Futuros amantes, de Chico Buarque, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum Margem.

“No primeiro ensaio olhei para a banda e falei ‘vamos fazer um luau’. Esse foi o primeiro sentimento. Luaus dependem da força do vento, do tempo que ele sopra numa só direção, da maré, e esse show é assim; completamente dependente do mar. Com os ensaios porém, fui percebendo que o emaranhado de textos do roteiro, que tem muitos ecos e referências literárias, foi se superpondo à ideia de luau. O som do show resultou mais relaxado, mais vagabundo. Interessante foi notar as ligações que as canções começaram a fazer entre si, independentemente da minha ação. De certa forma, fui observando o roteiro se fazer a si próprio, maneira inteiramente nova para mim de conceber um espetáculo”, explica a cantora.

O novo show traz uma novidade: a lojinha Margem. O espaço terá diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Já as sacolas plásticas utilizadas são biodegradáveis. A decisão é fruto de uma parceria com a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

Adriana Calcanhotto apresenta Margem

Quando: sábado (21), às 21h
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Quanto: a partir de R$ 80,50, via Ingresso Nacional

Foto: Murilo Alvesso