Festival de música brasileira volta ao Campeche
Ele foi crescendo aos poucos, trazendo diversidade musical e como uma alternativa para quem busca música, arte e gastronomia ao ar livre. O Arvo Festival, evento que chega à 4ª edição no próximo sábado (7), no Campeche em Florianópolis, vem conquistando espaço no calendário cultural de Floripa – o nome do festival é uma gíria australiana que significa “entardecer”.
O festival já teve edições no Morro das Pedras e agora volta ao Campeche, no Sítio do Tio Techo. Realizado pelos produtores culturais André Costa Nero, André Pardini, Andréia Sabino, Nathália Possebon, traz no line up representantes de diferentes regiões do país, como a Academia da Berlinda, de Pernambuco; Castello Branco, do Rio de Janeiro e um dos destaques da nova MPB; a música instrumental da banda gaúcha Trabalhos Espaciais Manuais; e a cantora Dandara Manoela, de Florianópolis.
Além dos shows, o Arvo Festival terá uma área de alimentação com foodtrucks, apresentações, intervenções artísticas circenses e plásticas durante o evento. Toda a estrutura do festival é construída do zero e com madeira de reaproveitamento. Na cenografia, a produção do evento também prioriza materiais de descarte da indústria ou coletados na Comcap, visando reduzir o impacto de lixo no local do Arvo. De acordo com a produção, na primeira edição foi recolhida mais de uma tonelada de lixo – na ocasião, participaram do evento 800 pessoas. Já na última edição, que recebeu 2 mil pessoas, este número foi de 220 kg, sendo 160 kg compostados/reciclados e somente 60 kg destinados ao aterro sanitário.
Quando: 7/9, a partir das 14h
Onde: SC-405, 3520, Campeche, Florianópolis
Quanto: a partir de R$ 50, via EventBrite
Fotos: Dan Pellicciari