Festival de música brasileira realiza sexta edição nos dias 15 e 16, em Florianópolis 

Com o DNA criativo pautado no Brasil de Norte a Sul, a próxima edição do ARVO Festival pretende criar uma experiência que reverbere a cultura brasileira e sua riqueza, diversidade e inovação. Pela primeira vez, serão dois dias de evento, em 15 e 16 de abril (feriado de Páscoa), no sítio Império das Águias, no Campeche. Com 24 horas totais de shows, 12 bandas e 14 DJs de diversos estados do Brasil, o ARVO será um dos primeiros grandes festivais a acontecer na Capital desde o fim de 2019 e preenche uma lacuna no cenário cultural catarinense, seguindo os moldes de importantes festivais nacionais. A rainha do Carimbó Chamegado, Dona Onete (PA), o disruptivo coletivo multimídia de funk Heavy Baile (RJ) e a rica instrumentalidade do Bixiga 70 (SP) são algumas das atrações.

Além da diversidade regional do line up, 50% dos artistas que se apresentarão nos dois dias de evento são mulheres cis e trans. Haverá ainda lista para pessoas trans e com deficiência – a estrutura do festival está apta a receber cadeirantes e demais PCDs.

“Ficamos dois anos inativos por acreditar que o momento pedia calma. Esperamos esse tempo e agora estamos voltando com ânimo, com sede de arte e cultura! Não vamos poupar esforços para entregar o melhor para o nosso público”, diz Nathalia Possebon, fundadora e produtora do festival. O ARVO também vem evoluindo em relação à sustentabilidade:

“Reduzimos em 90% os resíduos gerados nos eventos desde 2018. E para os resíduos orgânicos e descartáveis é feita a destinação correta, diminuindo os impactos ambientais. Estamos muito próximos de nos tornar um evento lixo-zero e isso nos enche de orgulho”, completa Nathalia.

A gestão dos rejeitos será feita pela Comcap, que realizará a coleta do lixo, o transporte para a estação de tratamento, a separação e pesagem dos materiais e por fim a destinação correta. Este ano, o público terá acesso simultâneo, de hora em hora, aos resultados da geração de resíduos durante o evento, e o festival será pela primeira vez livre de garrafas de vidro.

A abertura do festival está marcada para as 14h. A entrada é liberada mediante a apresentação da carteirinha de vacinação com dose única ou as duas doses completas.

Veja as atrações confirmadas no ARVO Festival.

Sexta-Feira (15)

MARIANA AYDAR (SP)
POTYGUARA BARDO (RN)
BIXIGA 70 (SP)
HEAVY BAILE (RJ)
BALA DESEJO (RJ)
ORQUIDÁLIA (SC)
DJs a anunciar

Sábado (16/04)

DONA ONETE (PA)
JULIO SECCHIN (RJ)
JEAN TASSY (DF)
AFROCIDADE (BA)
ALÁFIA CONVIDA DI MELO (SP/PE)
JESUS LUMMA (MA/SC)
DJs a anunciar

Ingressos pelo Sympla