Evento vai doar parte do lucro para associação que resgata animais silvestres

Depois de estrear no feriado de 7 de setembro, em Florianópolis, o ARVO Festival volta com uma edição de verão no dia 29, último sábado do ano. O rolê ocorre no mesmo local onde aconteceu o primeiro festival, o Chai Especiarias e Arte, no Morro das Pedras. Para quem foi e curtiu, a proposta good vibes também é a mesma – o evento reúne arte, natureza e música. O som fica por conta de DJ Mary G, DJ EB, Salvador Araguaya (SP), NOAHS (SC), o duo Shaka (SP/SC), Sun Sweet Sun (RS) e Abraskadabra (PR).

O line up foi escolhido a partir de indicações de amigos e seguidores das redes sociais do festival, e a ideia era reunir DJs e bandas de diferentes estados para trazer coisa nova e também atrair os turistas que visitam Floripa nessa época do ano.

“O ARVO tem uma pegada folk, rock, groove, blues e música brasileira também. É música que faz dançar, cantar, tem essa vibe de deixar a galera lá em cima, além da nossa curadoria de trazer coisas diferentes e autorais para mostrar para as pessoas”, explica André Costa Nero, que idealizou o ARVO.

Fotos: Dan Pellicciari

Ele é de São Paulo mas está em Floripa há pouco mais de um ano. Morador do Sul da Ilha, sentia falta de eventos culturais legais na região. Primeiro, começou a produzir a festa Em Braza, que teve três edições em uma casa na Lagoinha Pequena. Depois, idealizou o ARVO Festival.

“Me juntei com uma amiga para fazer mais uma festa. Juntamos bandas e DJs legais, que chamavam gente, criamos um line e quando começamos a divulgar para os amigos, a galera disse que não era uma festa, e sim um festival! Nós dois já tínhamos morado na Austrália e em uma conversa surgiu o nome arvo, uma gíria forte australiana que significa fim de tarde”, relembra.

Além das bandas e DJs, o festival também terá exposições de arte de Gabriel Young, Camilo Silva, Rica de Lucca, Douglas Augusto (Dogz) e Cauê Santos, com curadoria de André Pardini – que também assina a cenografia e fará live painting junto com Carlos Aguiar (Cacé) e Carolina Beltrame. Para beber, vai ter chopp Heineken, drinks como Gin Tônica ou com Red Bull, e Xeque Mate, bebida refrescante criada por um grupo de amigos de Belo Horizonte que leva rum, chá mate, xarope de guaraná e limão. E para comer, está confirmada a participação do Âncora Sandubar.

O ARVO Festival tem ainda consultoria ambiental para minimizar o impacto e a geração de lixo, e vai doar parte do lucro para o R3 Animal, associação sem fins lucrativos que resgata, reabilita e reintroduz animais silvestres na natureza.

ARVO Festival

Quando: 29/12, a partir das 15h
Onde: Chai Especiarias e Arte – SC 406, 500, Morro das Pedras, Florianópolis
Quanto: R$ 55, via Sympla

Assista ao vídeo e sinta a vibe do rolê: