Comemoração começa nesta sexta (7) com show do Pedra Branca
Em junho, a programação do Balaio de Gato está especial. O espaço cultural, que fica na Lagoa da Conceição no local antes ocupado pela Casa de Noca, comemora um ano no fim do mês e vem se consolidando como uma casa focada na música autoral e independente. Vale sempre ficar de olho na agenda do Balaio, que costuma trazer nomes importantes e inéditos. Nesta sexta-feira (7), é a vez do grupo Pedra Branca, de São Paulo.
O grupo mistura instrumentos étnicos e timbres eletrônicos para criar música experimental brasileira, conceito que surge com a busca do world music na própria cultura brasileira miscigenada, bem como na música universal e contemporânea. O grupo também afirma suas raízes nacionais através da execução de ritmos brasileiros com instrumentos de outras nações.
No show no Balaio de Gato, serão apresentadas músicas antigas e algumas inéditas, com instrumentos como sitar, mochand, tabla, didgeridoo, djembe, berimbal, pandeiro, congas, cuíca, theremin e elementos eletrônicos. O grupo é produzido desde 2001 por Luciano Sallun e hoje pode ser visto como um dos maiores nomes brasileiros da “world music”, além de o maior grupo de “chillout/lounge” brasileiro.
Pedra Branca no Balaio de Gato
Quando: sexta-feira (7), a partir das 22h
Onde: Avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição, Florianópolis
Quanto: R$ 20 via Sympla ou até à meia-noite, R$ 25 após
Confira os próximos shows do Balaio de Gato
14/06: Terra Celta (PR)
15/06: Tássia Reis (SP)
21/06: A Banda Mais Bonita da Cidade (PR)
29/06: Aniversário (dia oficial) do Balaio com Cores de Aidê (SC)
Foto: Pedro Accioly