Com estrutura toda produzida em areia, o bar natural funciona gratuitamente na Praia Brava durante os dois últimos finais de semana de outubro

Um bar onde as mesas, as cadeiras e até o balcão são feitos de areia: essa é a proposta do Bar 100% Natural de Corona, em um formato sustentável e integrado ao ambiente da praia. Em Florianópolis, o bar natural vai funcionar por tempo limitado, durante os dois últimos finais de semana do mês de outubro (de 22 a 24 e de 29 a 31/10), na Praia Brava. As reservas estão abertas sem nenhum custo para os visitantes.

Feita à mão, sua estrutura não leva nenhum tipo de metal, plástico ou concreto, enquanto elementos como bambu, argila e madeira complementam sua construção à base de areia.

“Corona sempre convidou o público a se conectar com o mundo natural, mas além de chamar as pessoas a apreciarem e cuidarem desse mundo, Corona também é feita dele. Sabemos o quanto os momentos vividos junto à natureza podem ser ainda mais importantes enquanto tentamos de forma gradual e segura retomar algumas atividades de lazer, então pensamos em criar um Bar 100% Natural, assim como a nossa cerveja, levando uma experiência diferente ao público”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

O Brasil é o segundo mercado a receber a experiência – o primeiro foi o Reino Unido, em junho deste ano. Ao final do período de funcionamento, cada um dos elementos do bar será retirado e devolvido à natureza, reutilizado ou reciclado.

O Bar 100% Natural de Corona vai receber o público gratuitamente durante os dois próximos finais de semana, começando na sexta-feira e encerrando no domingo, sempre das 10h às 17h30. O espaço é limitado: serão oito mesas com capacidade para acomodar grupos de até seis pessoas, com visitas mediante reservas sem custo pelo aplicativo Get In, que possibilita os usuários a fazerem uma reserva ou entrarem na fila de bares e restaurantes pelo Brasil, ou pelo link. Cada grupo de visitantes pode permanecer no local por até quarenta e cinco (45) minutos, recebendo como cortesia em sua mesa um balde com seis long necks de Corona com a tradicional fatia de limão no gargalo para brindar, seguindo o ritual da cerveja mexicana. Água também será servida à vontade. A experiência é direcionada apenas a maiores de 18 anos e será exigido o uso de máscaras para quem circular pelos espaços comuns.