Drag Battle da Opium terá apresentações das finalistas e das artistas Verona Moon, Sophye Gray e Bella Malkin
A Drag Battle, do bar Opium, no Centro de Floripa, escolherá a grande vencedora do concurso na final que acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 22h. A segunda edição da batalha reuniu 12 artistas que performaram nas noites de quarta-feira no bar, que é inspirado em teatros vaudeville do início do século XX. Concorrem à final as drags Anarquizza, Deusa Mystika e A Nova Hera. Além delas, haverá show com as juradas convidadas para a final Verona Moon, Sophye Gray e Bella Malkin.
A Drag Battle é uma das atrações da Opium. A cada noite do concurso, as artistas foram desafiadas a criar uma performance inédita com uma temática específica. Havia apenas uma semana para que as artistas buscassem referências para montar looks, ensaiar e criar o espetáculo que passaria pelo crivo dos jurados. “Show de Talentos”, “Militância”, “Burlesco”, “Poema de Centavos” e “Cinema” estão entre alguns dos temas das noites de eliminação apresentadas pela drag Piettra Beautty.
As drags entregaram performances de humor, drama, lip sync, interpretação e brilharam no palco da Opium. As participantes da segunda edição do concurso foram Acadu, Anarquizza, A Nova Hera, Ariell Blanco, Athena Lewoo, Deusa Mystika, Dra. Ana Silvia, Gab Gab, Katy Uabba, Kinn Kodakchan, Pandora Lemon e Roxy Trash.
Na final, o primeiro lugar na batalha ganhará uma lace humana, um par de lentes especiais, um pacote de limpeza facial, um par de joias, coroa e cetro da Idealiza Rainha. Além de um ensaio fotográfico com Pedro Ambrósio, um vale-compras de R$ 150 reais na loja Estilo Maso e uma choker personalizada da Sissy Leather. A campeã poderá planejar uma noite de performance exclusiva e ganhará um quadro no hall da fama da Opium. Para a segunda colocada, o prêmio é um look assinado pela Kandy Cooper, patrocinado pela Toca do Urso. O terceiro lugar ganhará uma wig sintética.
As finalistas são Anarquizza De’la Soledade, drag há 8 meses, A Nova Hera, drag há mais de 3 anos, e Deusa Mystika, drag há apenas 5 meses, mas performer desde 2009.
Do cinema para a cena noturna de Floripa

Aberta em setembro de 2022, a Opium fica no casarão do número 892 da avenida Hercílio Luz, Centro da Capital. O espaço, fechado desde a pandemia, abrigava um restaurante e foi reformado a partir de projeto da talentosa arquiteta Emanuella Wojcikiewicz, que também assina outros bares da região.
A Opium é uma iniciativa dos criadores Mariana Thomé e Guilherme Lemos. Cineasta, roteirista e diretora, Mariana cresceu em Florianópolis. Decidida a cursar cinema, mudou-se para os Estados Unidos onde passou a dirigir filmes e frequentar espaços de estrelas do underground americano, como o cineasta Jim Jarmusch e a lenda do punk Iggy Pop. De volta a Floripa, oito anos depois e com um currículo de séries, filmes e projetos audiovisuais nacionais e internacionais, encantou-se com a cena noturna efervescente e decidiu abrir um bar que oferecesse experiências diferentes e ainda inéditas na Ilha.
Acompanhe pelo Instagram e saiba mais sobre a Opium aqui.
Imagem em destaque: Anarquizza De’la Soledade