“Casa Horizonte” propõe espaço que favorece encontros entre as pessoas e conexão com a paisagem natural

Um espaço de conexão e de encontro, em um ambiente sensorial que destaca a paisagem do pôr do sol e a natureza, apontando para um novo empreendimento à beira mar. Essa será a “Casa Horizonte”, proposta criada pela Dimas Construções para a CASACOR/Santa Catarina, e que pode ser conferida na mostra que ocorre em Florianópolis até o dia 29 de outubro.

Nesta edição, o endereço do evento será o prédio do icônico Hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, desativado recentemente. O imóvel foi adquirido pela Dimas, e dará lugar a um novo empreendimento residencial, projeto que deverá ser lançado em 2024. Antes disso, porém, o edifício receberá os 32 ambientes com propostas de interiores, comerciais e paisagismo que compõem o elenco da temporada CASACOR/Santa Catarina – Corpo & Morada.

Anfitriã da mostra, a Dimas Construções apostou em um espaço que remete ao residencial que a empresa projetou para a área, valorizando uma de suas principais marcas: a vista para o pôr do sol.

De acordo com a arquiteta Beatriz Zeglin, que assina o projeto do ambiente e também é responsável pelo projeto de interiores do futuro empreendimento, a “Casa Horizonte” terá um percurso com diversos pontos de fuga, pensado de forma a criar enquadramentos e ‘emoldurar’ a paisagem natural.

“O ambiente materializa o conceito do lançamento da Dimas Construções, de uma forma mais abstrata, sensorial. Além de enaltecer a vista para o pôr do sol, traz a sutileza das curvas da praia, das encostas do bairro, com uma linha orgânica que permeia todo o percurso. Materiais e elementos que estarão presentes no futuro empreendimento, como madeira, pedra e água, também serão integrados”, acrescenta a arquiteta.

O passeio contará com espaços para que os visitantes possam apreciar a vista e também criar conexões entre si. Em um deles, um bar possibilitará encontros e remeterá ao clima de celebração e expectativa; noutro, destaque para uma estante com livros e quadros. Tudo em uma atmosfera intimista e aconchegante, dentro da proposta dos ambientes sociais do futuro lançamento.

“Pensamos em um ambiente que favoreça os encontros, onde as pessoas possam se apropriar do espaço para apreciar a natureza, celebrar e fazer conexões”, reforça Beatriz Zeglin.

Materializado na mostra, o novo empreendimento da Dimas tem projeto arquitetônico assinado por Nelson Teixeira Netto. O projeto paisagístico é do escritório JA8, que também assina o paisagismo da CASACOR/Santa Catarina, com o espaço “Jardim do Mar”. Com ele, os visitantes terão uma prévia do potencial dos ambientes externos do futuro empreendimento.

Imagem em destaque: Fabio Severo