Novo projeto é resultado da parceria entre a Cervejaria Cozalinda e o chef Guilherme Schiwnn

O “cerco” dos pescadores manezinhos ao cardume durante a época de pesca da tainha foi o que inspirou o conceito do novo Cerco Gastrobar – Comida Criativa, Cerveja Cozalinda, que substitui o Coza Bar a partir desta quarta-feira (23) na Via Gastronômica de Coqueiros, em Floripa. O projeto nasce da parceria entre a Cervejaria Cozalinda e o chef Guilherme Schiwnn, que já comandava a cozinha do Coza Bar, e tem o intuito de difundir o uso da cerveja no preparo dos pratos e valorizar as referências culinárias de Santa Catarina.

Além de novo nome e conceito, há novidades no cardápio, com ingredientes como ostras cultivadas em fazenda do Ribeirão da Ilha, peixes típicos do mar catarinense e farinha de milho de Anchieta – capital catarinense do milho crioulo. A casa também vai oferecer experiências gastronômicas com insumos pouco conhecidos no Sul do País, como pó de cogumelo Sanöma, a pimenta Jiquitaia e o tucupi negro. 

O gastrobar terá ainda um balcão especial para degustações de cervejas, o espaço Sour, onde os clientes poderão experimentar rótulos da Cozalinda como a recente Rosa Selvagem, cerveja de fermentação mista com infusão de rosas criada em colaboração entre a Cozalinda e a sommelière Daiane Colla. Na receita, as rosas foram adicionadas à Praia do Meio, uma das famosas cervejas da casa, até atingir o aroma e o sabor desejados com características florais. A Rosa Selvagem será vendida exclusivamente no Cerco.

Rosa Selvagem

Além do novo rótulo, o gastrobar vai servir seus outros quatro fixos: Praia do Meio, de fermentação mista; Pedras do Itaguaçu, de fermentação mista com adição de tapioca; Macacada, Wild Ale com amora, e Praia da Saudade Sassafrás, envelhecida em barris de madeira, além das sazonais e convidadas de outras cervejarias. As cervejas da Cozalinda também estão na carta de drinks assinada por Tom Oliveira – vale experimentar o Aperió, feito com Aperol e cerveja Praia do Meio; o Wild Negroni, à base de cerveja Macacada Wild e gin; e o Skuna Ride, que leva IPA, rum, xarope de mel e maracujá.

Cerco Gastrobar

Quando: quartas e quintas das 19h à meia-noite, sextas e sábados das 19h à 1h
Onde: Rua Desembargador Pedro Silva, 2406, Coqueiros, Florianópolis