Aulas fazem parte da programação que antecede o Dança em Cena, um dos mais importantes projetos de fomento à dança da Capital e que chega à quinta edição em junho
Em 2023, o projeto Dança em Cena repete uma iniciativa que começou em 2018 e que levou dança para jovens do Conselho Comunitário do Saco Grande (Comosg). Desde o dia 22 de maio, os professores e coreógrafos Gui Fant e Julia Milan, duas grandes referências em danças urbanas da Capital, realizam uma Residência Artística com jovens atendidos pelo Conselho. O resultado será apresentado no dia 11 de junho, no palco do Dança em Cena.
Cerca de 30 jovens participam do projeto ao longo de 15 dias. O resultado do trabalho gera uma montagem coreográfica com o grupo, que será apresentada no último dia da Mostra do Dança em Cena, evento que será realizado entre os dias 7 e 11 de junho em Florianópolis.
“A Residência Artística já virou uma tradição e percebemos que a comunidade do Saco Grande já espera pelo Dança em Cena e para vivenciar essa arte por mais tempo”, diz Aline Menezes, diretora artística do Dança em Cena.

Evento gratuito será realizado de 7 a 11 de junho
O 5º Dança em Cena será realizado de 7 a 11 de junho na Capital. A programação plural engloba mostras, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos reconhecidos dentro e fora do Brasil como convidados. Toda a programação é gratuita e será realizada em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Cenarium Escola de Dança e Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg), em Florianópolis.
Informações: www.dancaemcena.com.br
Foto em destaque: Eduardo Duks