Na Capital, um dos maiores festivais itinerantes de dança contemporânea do país será nos dias 13 e 14 de julho

A 21ª edição de um dos mais importantes festivais de dança contemporânea do Brasil, o Dança em Trânsito, chega a Florianópolis nos dias 13 e 14 de julho com apresentações gratuitas de companhias e bailarinos consagrados no Brasil e América Latina.

A abertura será na quinta (13), às 20h30, com o espetáculo Café não é só Uma Xícara, do Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris, França). Com coreografia de Flávia Tápias e inspirada na obra fotográfica de Sebastião Salgado, a montagem de dança contemporânea retrata os encontros permeados pela presença do café. A apresentação será no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.  

Olha Pra Mim, da Sutil Cia de Dança. Foto: Maringas Maciel

A Rua Victor Meirelles, no Centro Histórico, será palco das outras quatro performances do Dança em Trânsito em Florianópolis. Serão quatro apresentações, na sexta-feira (14), a partir das 19h30, ao ar livre, próximo ao Bugio Bar.

A primeira será apresentada pelo uruguaio Christian Moyano, com a coreografia Você Deveria Ficar (15 min). O grupo paulistano T.F. Cia de Dança performa na sequência, com o espetáculo Corpos de Fronteira (37 min).  O encerramento será com a Sutil Companhia de Dança, de Curitiba, com a montagem Olha pra Min (15 min).

Imagem em destaque: Grupo Tapias/Fernanda Valois