Tradicional espaço reabre com nova marca e estreia com festas e shows lotados

A última festa do Treze foi na terça-feira de Carnaval de 2019, ou seja, um ano antes de conhecermos o conceito de lockdown o Centro de Florianópolis já perdia um importante espaço. Desde então, entre uma festa pelo Zoom e outra, o número 174 da Padre Roma foi casa de um estúdio de tatuagem, de um crossfit e até de uma fábrica de balões (!). Para a felicidade de muitos assíduos que faziam fila até a esquina e sentem saudades das festinhas de rock, indie, pop, hip hop e música eletrônica, o local reabriu como Desgosto, mesma marca do bar de drinks já conhecido na esquina da Victor Meirelles com a General Bittencourt.

A estreia foi no dia 16 de abril, com a June, cantora e compositora de Florianópolis, que apresentou um show autoral. Aliás, essa é uma das propostas do espaço – além de festas, um dos focos do novo bar é receber bandas.

“A gente teve uma chance de fazer uma noite teste de um formato muito bacana, que é o palco com banda, algo que vai ser mais presente por ali, com uma artista que a gente gosta muito. Já a primeira festa ficou por conta da F.O.M.O. Eu sempre curti a Atomic, acho o trabalho deles incrível, fui até o Marcos (Scheidt) e ele encarou essa volta com a gente”, diz Thiago Lima, um dos sócios do Desgosto.

desgosto

Com discotecagem de NYX, Mscheidt, Nillo Silva e Rxmxns, a F.O.M.O. – (Festando o que merecemos ouvir) foi sucesso total: os ingressos esgotaram em duas horas. Com o mote “estreando com o que a gente ainda não dançou na pista da Padre Roma”, a festa mostrou que a galera estava com saudades de uma pistinha bem pop e dançante, como nos velhos tempos.

“Acho que durante esses anos de pandemia ficamos órfãos de espaços fechados para fazer festas, desses com pistinha, pois muitos lugares fecharam. Hoje, no Centro, as opções de vida noturna ficam restritas ao Centro Leste, o que é fantástico por ter muitas opções e circulação, mas para quem quer uma balada mais ao Centro Oeste (risos), o Desgosto se torna mais uma ótima opção de inferninho”, diz Marcos Scheidt, produtor da Atomic e da F.O.M.O.

Para Thiago, que foi um dos sócios do Treze e tem experiência na noite do Centro de Floripa, ver bares ocupando regiões onde o comércio já não abria novas portas há muito tempo é bom para todos:

“A noite do Centro segue mudando muito e cada vez mais rápido. Acho que o movimento em torno do Centro Leste
trouxe uma visão importante do potencial que a noite do Centro de Floripa tem. Em 2014, abrir um bar na Padre
Roma era coisa de maluco. Quando a gente foi para a Victor Meirelles abrir um bar com foco em coquetelaria
foi a mesma coisa”, defende.

Desgosto na Victor Meirelles X Desgosto na Padre Roma

Aberto em julho de 2021 na esquina onde antes funcionava o Janelinha, o Desgosto da Victor Meirelles seguirá com uma carta de chopp, drinks e a famosa “nem de longe melhor pizza da cidade”. Em breve, vai ser ponto de venda de ingressos para os shows e eventos do irmão da Padre Roma.

Já na Padre Roma, tem chopp de diversos estilos e de cervejarias catarinenses, além de uma carta de drinks on tap. Em breve, também vai ter pizza.

“A gente sempre curtiu coquetelaria e nesses anos ajudamos a desenvolver várias cartas. No Desgosto, nossa proposta de drink é on tap – produzimos tudo com antecedência e envasamos em barril, tudo feito para a galera gastar mais tempo aproveitando a festa e menos tempo na fila. Já temos por lá nosso chá mate gaseificado com Jack Daniel’s, nosso clássico Ginger Collins, além de Maraca, Moscow Mule, Negroni e outros”, diz Thiago.

Agenda

06/05 – The Last Station
07/05 – Grave, com DJ Brum e mais
19/05 – Mute
20/05 – Glue Trip e Catavento
10/06 – Zander

Os ingressos são vendidos pelo Clube do Ingresso. Para acompanhar a agenda, siga o Desgosto no Instagram.

Fotos: Adriano Debortoli