Evento no dia 18 de junho também terá Alceu Valença e mais
O Festival Saravá está de volta no dia 18 de junho, na Life Club Floripa, com o pernambucano Alceu Valença, um dos artistas mais importantes da música brasileira, atrações inéditas na cidade e nomes importantes do cenário independente nacional: Cordel do Fogo Encantado, Ana Frango Elétrico, MC Tha, Rodrigo Alarcon e Jesus Lumma.
Aos 75 anos, Alceu Valença foi um dos pioneiros em unir a psicodelia do rock com a música nordestina e é autor de uma série de clássicos, como “Anunciação”, “A dança das borboletas”, “Tropicana”, “La belle de jour”, entre tantos outros. Conterrâneos de Alceu, o Cordel do Fogo Encantado, que esteve em hiato entre 2010 e 2018, faz o seu primeiro show em Florianópolis desde 2008 e apresenta o repertório do seu último disco, “Viagem ao coração do sol”, lançado no ano do retorno da banda. Estreando em Florianópolis, Ana Frango Elétrico traz as canções do seu segundo álbum, “Little Electric Chicken Heart” (2019), indicado ao Grammy Latino.
Quem também faz o seu primeiro show por aqui é o cantor e compositor Rodrigo Alarcon, um dos artistas mais conhecidos da chamada nova MPB, que acaba de lançar o álbum “Rivo III e a fé”. De volta a Florianópolis, MC Tha chega com a sua música potente, que mistura a batida do funk com elementos da umbanda. Com o seu disco “Rito de Passá”, lançado em 2019, a cantora foi indicada ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria revelação. Fechando a escalação temos Jesus Lumma, catarinense com a carreira em ascensão, atualmente integra a trilha da novela “Quanto mais vida, melhor!”, da TV Globo.

Esta edição também vai contar com o Transporte Saravá. A organização do festival disponibilizará vans saindo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) até a Life Club Floripa, no Norte da Ilha, por R$ 40 ida e volta. O transporte está sendo vendido, assim como os ingressos, por meio da plataforma INTI.
Foto em destaque: Nicolas Farjo Cintra