Programação faz parte do Floripa Eco Festival e traz para a capital catarinense discussões sobre sustentabilidade

Florianópolis será palco, em setembro, do Floripa Eco Festival, evento inédito de música e cultura com a participação de mais de 30 atrações musicais do Brasil e do exterior. O festival também terá um braço dedicado à sustentabilidade: o Floripa Eco Summit, que terá palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. 

A programação será dividida em dois dias, construindo uma trilha de informação, conhecimento e reflexão entre os participantes. De acordo com Lucas Arruda,  um dos curadores do Floripa Eco Summit, o evento trará para a cidade conteúdos e experiências tendo a sustentabilidade como tema central.

“Buscamos um formato um pouco mais despojado, mais conectado com o dia a dia das pessoas e que possa aproximar cada um do significado da sigla ESG (Environmental, Social, Governance), tão falada nos dias atuais, e transformar tudo isso em ações efetivas e mudanças de comportamento”, explica Arruda. 

Para o primeiro dia do evento (15), está programado um Encontro Nacional de Boas Práticas Lixo Zero, painel coordenado pelo Instituto Lixo Zero Brasil,  no qual serão compartilhadas experiências e cases de sucesso na adoção de medidas de redução de lixo. Já na sexta-feira, organizações sociais e influenciadores comandam painéis temáticos com discussões sobre o futuro do planeta com a apresentação de projetos sobre compostagem, reciclagem, educação ambiental, redução e reuso e tendências em sustentabilidade. A palestra de encerramento do Floripa Eco Summit será com a advogada, apresentadora e palestrante Gabriela Prioli, seguido com um show da banda catarinense Tijuquera.

Para participar, é necessário inscrever-se pelo site e fazer uma doação financeira que será 100% destinada a projetos socioambientais parceiros.

“Estamos preparados para receber até três mil pessoas por dia no Summit, deixando assim um legado para a cidade e para cada um dos participantes, mostrando que  muita coisa boa já vem sendo feita, mas que precisamos é, cada vez mais, motivar as pessoas e executar ações e compartilhar informações, para que seja possível vivermos em uma sociedade mais sustentável e efetivamente preocupada com o futuro do planeta”, destaca Rodrigo Sabatini, Presidente do Instituto Lixo Zero Brasil e também curador do evento.

Programação completa pelo site.  

Floripa Eco Festival

A partir das 12h do sábado (17), a música invade a programação do Floripa Eco Festival, com mais de 30 atrações em três grandes palcos. Nomes como Jorge Ben Jor, Emicida, Luedji Luna, Criolo, Planet Hemp, Baco Exu do Blues, Felipe Ret, Rael, Rashid, Urias e Muse Maya fazem parte do line-up do dia, junto das atrações internacionais Mike Love e Donavon Frankenreiter. Além disso, mais de 10 nomes de destaque da cena catarinense estarão no palco Bosque 55. Os ingressos estão à venda pelo site.

Foto em destaque: Polina Tankilevitch