Festival ocorre em um dos bairros mais charmosos da Ilha

De sexta (16) a domingo, Florianópolis recebe o Floripa Instrumental, um dos festivais mais importantes do gênero e que tem um charme extra: ocorre no lindo Ribeirão da Ilha, na pracinha em frente à igreja e rodeado pelas edificações históricas mais bem conservadas da Ilha. A noite de abertura da nona edição do festival recebe o jovem duo Michael Pipoquinha (baixo) e Pedro Martins (guitarra), a partir das 21h. A dupla traz um repertório com clássicos como Lamento Sertanejo, Disparada e Segredo, além de composições próprias.

No sábado, é a vez do trio Cristovão Bastos (piano), Rogério Caetano (violão 7 cordas) e Eduardo Neves (flauta e saxofone). A apresentação começa às 21h e vai propor uma viagem pela música brasileira, com choro, frevo, bossa nova e uma pitada de jazz.

Já o encerramento, no domingo a partir das 17h, terá Yamandu Costa (foto em destaque), que desembarca em Floripa após a apresentação no Grammy Latino em Las Vegas, no dia 15. Assíduo de edições anteriores do festival, Yamandu volta ao palco ora sozinho , ora acompanhado de amigos de sons como Rogerinho, Guinha Ramires e Arismar do Espírito Santo, entre outros. Vai ter ainda participação da centenária Banda da Lapa.

Foto: Reprodução/Facebook Floripa Instrumental

Floripa Instrumental

Quando: sexta (16) a domingo, às 21h na sexta e sábado e às 17h no domingo
Onde: Freguesia do Ribeirão, Ribeirão da Ilha, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita