32 artistas participam da exposição

A Fundação Cultural BADESC recebe, até o dia 9 de fevereiro de 2023, a 7ª Coletiva Floripa na Foto. Com curadoria de Ana Soukef e Lucila Horn, a mostra reúne uma diversidade de trabalhos que exploram a fotografia no campo da arte. Estão em exposição fotografias puras, fotografias articulada a outras linguagens, até pequenas instalações. Nesta edição são 32 participantes e 39 obras em exposição. A entrada é gratuita.

Os artistas que integram a coletiva são: Adriana Füchter, Bianca Cargnin, Bruno Ruy, Catarina Rüdiger, Cleusa Müller, Cristina Rosa, Daniel Machado, Diorgenes Pandini, Dorothy Mendes, Eduardo Beltrame, Fabiana Gonçalves Trindade Santestevan, Fabiano Moraes, Fabio Moreira, Janine Perini, Jaymini Shah, Julia Perosa, Karine Arend, Karla Pfeiffer, Leandro Moreira, Lucas Flygare, Maria Luísa Coura, Maria Luiza Amorim, Maristela Müller, Nycolle Correa, Paloma Gomide, Priscila Anversa, Sergio Manara, Thalita Emanuelle, Tiago Meirelles, Vania Oliveira, Virginia Yunes e Zeila Sardá.

De acordo com as curadoras, os artistas participantes integram dois grupos: o “Clube de Fotografia”, que se trata de um projeto de extensão vinculado ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Ceart/Udesc, coordenado pela professora Maria Cristina, e o NEFA que é o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte, coordenado por Lucila. O Núcleo tem sede em Florianópolis e Joinville, no Norte de Santa Catarina.

“A exposição busca trazer uma reflexão sobre a fotografia como forma de expressão no cenário contemporâneo, bem como possibilidade de ampliação de conhecimento e experiência, tanto do ponto de vista dos autores como dos visitantes. Traz a ideia de pequenas narrativas como eixo”, destacam as curadoras.

A Fundação Cultural BADESC já recebeu outras exposições do Floripa na Foto. Uma em 2010 com trabalhos do Walter Firmo e outra em 2011, com imagens de Scott MacLeay. Esta é a 7ª edição do Festival Floripa na Foto e também da exposição coletiva Floripa na Foto. 

Foto em destaque: Virginia Yunes