Gatoffee é um espaço onde os clientes podem interagir e adotar gatinhos resgatados pelo Adote Um Ronrom

Com gatinhos para adoção, a Gatoffee é a primeira cafeteira com temática felina de Santa Catarina. A cafeteria fica no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, e foi planejada para ser um lugar de conexão entre o público e os animais, que estarão disponíveis para adoção. Criada por três mulheres empreendedoras, seu ambiente tem um espaço reservado para coworking no qual é possível trabalhar lado a lado com os gatinhos.  

Raiane Nantes, chefe de confeitaria e sócia-fundadora da Gatoffee, é a responsável pelo cardápio. O menu contemplará, além das opções clássicas, receitas autorais da casa, que atenderão também o público vegetariano e vegano. A decoração de doces, salgados e embalagens seguirá o tema de gatos.

No cardápio, haverá pratos com nomes personalizados como chulezinho de gato, patinha de gato, cabecinha de gato, ronronoffee e outras delícias com produção própria.

Esse conceito de cafeteria felina surgiu em Taiwan, em 1998, e ficou mais popular no Japão, até se expandir pelo mundo todo. Por aqui, o projeto da Gatoffee é do arquiteto André Manara, da +2 Arquitetura, e foi todo pensado para que os clientes conseguissem observar os gatinhos mesmo de fora do ambiente de coworking. O espaço onde ficarão entre 10 e 15 felinos foi “gatificado” com móveis desenhados exclusivamente pela Woolie. 

Adoção responsável 

Outra fundadora do empreendimento é Carol Demazi que, desde 2013, também está à frente do projeto Adote Um Ronrom, um dos parceiros do café. Carol acredita que a Gatoffee é uma oportunidade de promover a causa animal, além contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade e gerar oportunidades. 

A ideia é que as pessoas também se interessem em adotar os gatinhos, que serão testados para FIV/FELV, vacinados e castrados (os que tiverem acima de 5 meses). Os critérios para adotantes serão os mesmos do Adote Um Ronrom, que promove a adoção responsável. Para trabalhar no coworking será necessário reservar o espaço e poder afofar os gatinhos entre uma reunião e outra. 

Informações e reservas: @gatoffeecatcafe