Paralaxe: a dança do Real será ministrada pelo professor e crítico de arte Allende Renck

A  partir do dia 10 de março, a Fundação Cultural Badesc vai realizar encontros mensais e gratuitos para falar sobre conceitos da Teoria e História da Arte. Ministrado pelo professor e crítico de arte Allende Renck, o curso Paralaxe: a dança do Real é aberto ao público e as vagas são disponibilizadas por ordem de chegada.

É a primeira vez que o curso, que faz um paralelo entre o pensamento teórico das artes com a psicanálise e a filosofia no paradigma político contemporâneo,  é ministrado nesse formato.

“Paralaxe é um conceito de movimentação, é o movimento que você faz com os olhos para mudar a perspectiva do que você observa. É um movimento de mudança. O nome do curso brinca com arte, política e psicanálise, a tríade com a qual eu normalmente trabalho”, explica Renck.

O curso é voltado para todo mundo que se interessa por teoria e história da arte, pela relação entre arte e política e por psicanálise.

“E todo mundo que quiser participar de uma boa discussão, de uma boa conversa e discutir uma boa bibliografia, está convidadíssimo”, finaliza o crítico, que também é psicanalista, curador e mestre em Poesia e Aisthesis pela UFSC.

As datas dos próximos encontros na Fundação vão ser divulgadas em breve no site.

Curso Paralaxe: a dança do Real – primeira aula
Quando: terça-feira (10), às 16h
Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita, vagas disponibilizadas por ordem de chegada   

Foto em destaque: Franchêscolli Gohlke