Show em Florianópolis será nesta sexta-feira (7), no Bugio Centro, a partir das 21h30. Entrada gratuita

Vivendo em Florianópolis, a cantora e compositora paulista Iara Ferreira dá início à tour do primeiro álbum solo, VERDEAMARELA, na Ilha. A apresentação do novo disco, que traz nove músicas inéditas, será na sexta-feira (7), no Bugio Centro, a partir das 21h30, em noite com entrada gratuita.

Com 15 anos de trajetória, Iara Ferreira reúne uma obra de cerca de 300 músicas. Suas canções já foram gravadas e interpretadas por nomes como Yamandu Costa e Roberta Sá, entre outros. Deste baú musical onde vem reunindo suas criações – que já renderam prêmios –, ela fez o apanhado que agora integra o primeiro álbum solo.

Uma especialista da letra brasileira que trabalha com cerca de 80 parceiras e parceiros de composição, Iara fez um recorte amoroso, crítico e esperançoso para narrar o “seu” Brasil neste novo disco, que tem patrocínio do Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação).

“O intuito é poder celebrar o Brasil e tudo o que é do povo brasileiro por direito, inclusive de sua rica música, tão aclamada ao redor do mundo”, afirma.

As canções presentes no álbum passeiam por ritmos como o baião, samba de roda, bolero e ijexá; além de tratar de temas como a luta dos povos originários e a religiosidade caipira. Entre os nomes que assinam as composições das faixas ao seu lado estão Bebê Kramer, Guto Wirtt, Ian Faquini, Ney Souza e Silvia Duffrayer.

O repertório do disco já vinha sendo trabalhado em shows com o seu trio (Ney Souza e Tom Cykman), que passaram por festivais como o Floripa Jazz 2022 e também por Portugal, antes do álbum ser gravado em janeiro deste ano no estúdio The Magic Place, em Florianópolis (SC), cidade onde a artista reside atualmente. Para as gravações, somaram-se ao trio os percussionistas Carlinhos Ribeiro e Carolina Miranda e as cantoras Iara Germer, Emília Lira e Ellen Cristina. 

Ouça aqui. Mais informações sobre o show no @bugiocentro.

Foto em destaque: Bolivar Alencastro