Data foi instituída pela ONU para celebrar a diversidade do jazz no mundo

Comemorado dia 30 de abril no mundo todo, o Internacional Jazz Day foi instituído pela ONU e será celebrado em Florianópolis oficialmente pelo Jazzinn Gastrobar com um festival dedicado ao estilo. Serão oito shows entre os dias 14 de março e 30 de abril, com nomes importantes da cena jazzística local, bem como convidados nacionais e internacionais.  A ideia é passear por vários estilos de jazz realçando assim a diversidade e pluralidade do estilo no Brasil e no mundo.

Entre os músicos que se apresentarão no festival estão artistas com reconhecimento internacional como Luiz Meira, cantor, compositor e guitarrista que durante 21 anos atuou ao lado de Gal Costa em concertos de voz e violão, Alegre Corrêa, guitarrista ganhador do Grammy e embaixador brasileiro do Internacional Jazz Day, e Leo Galdelman, com mais de 30 anos de trajetória na música e apresentações nos mais prestigiados palcos, como o Blue Note em Nova York, onde se apresentou por seis anos consecutivos. 

O Dia Internacional do Jazz é uma comemoração internacional declarada pela Organização das Nações Unidas em 2011 com o objetivo de “destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo”. Em Florianópolis, o Jazzinn Gastrobar, que já fomenta a cultura do jazz na cidade desde a sua abertura, é o representante oficial do evento. 

International Jazz Day no Jazzinn Gastrobar 

Datas: 

14/03 – La Pompette (Gipsy Jazz)
21/03 – Ralph Warren Trio (EUA) (a guitarra no jazz)
28/03 – Tributo à Raul de Souza com Hemerson Calandrini e Alegre Corrêa Quarteto (samba jazz, swing e afins)
04/04 – Chris Ferreira & Hot Nola (New Orleans Jazz)
11/04 – Arnou De Melo Quarteto (Standards do Jazz)
18/04 – Cássio Moura Quarteto (Jazz Brasil) 
25/04 – Luís Mega Organ Trio (Jazz, Funk & Grooves) 
30/04 – Internacional Jazz Day com Leo Gandelman + Luiz Meira Quarteto

Valor: R$ 40 reais (com exceção do show de encerramento, com valor de R$ 80)
Reservas: 48 99844-4406

Imagem em destaque: Arnou De Melo/Divulgação