Apresentação será nesta terça-feira (14), em Florianópolis

A cantora e multiartista Joana Castanheira realiza, nesta terça-feira (14), o show de lançamento do seu terceiro disco, Desapreço, com convidados especiais e gravação de DVD. A apresentação será no Franz Cabaret, no Centro de Floripa, com presença dos cantores Gabeu, Paulo Novaes e David Toledo.

As 11 faixas que compõem o álbum Desapreço são carregadas das emoções mais profundas de Joana Castanheira: da felicidade à melancolia, da paixão ao luto. Com forte influência de Elis Regina, o disco mostra o amadurecimento de uma cantora que não parou de superar seus limites e investir em seu sonho. Compositora, atriz, dançarina, figurinista, mas acima de tudo, cantora. O disco foi antecedido pelos singles “Átame”, primeira canção em espanhol lançada por Joana; “Impressão Digital”, ao lado do ícone do queernejo, Gabeu; “Caso Quebrado”, uma aventura em um bolero abrasileirado; e “Ferida Aberta”, com participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino. 

“Falo pros meus amigos que esse é o disco da minha vida, pelo menos até agora. Foi o trabalho que eu mais idealizei, que mais quis fazer até hoje e é o que talvez mais me representa como pessoa e como artista. Acredito que seja por esse motivo que ele fique com esse apelo emocional tão forte. Essa energia que eu coloquei nele acaba sendo transmitida”, conta Joana Castanheira.

A relação de Joana Castanheira com o palco vem desde a infância, quando participou de corais e musicais no teatro. Em 2014, chamou a atenção da mídia com os vídeos que publicava em seu canal no YouTube, com versões de músicas com participações de artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros. Anos depois, participou da quinta edição do programa The Voice Brasil, quando ganhou projeção nacional. Em carreira autoral, traz os discos “Perdão, Amor (eu errei)”, de 2022; “Aparador (Ao Vivo)”, de 2021; e “Para”, de 2019. A trajetória também conta com os EPs “À Mesa” (2021), “Volta (Ao Vivo)” (2021) e “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020), que também virou um filme disponível no YouTube.

Quem não puder comparecer ao show pode contribuir participando do financiamento coletivo da Joana Castanheira, com recompensas que vão de agradecimento nas redes sociais até produtos exclusivos – e limitados – como camisetas, ecobags, adesivos, imãs de geladeira e até uma taça com design especial.

Foto em destaque: Raphaella Piazza