As inscrições para o projeto, idealizado por Arthur Gomes (Suzaninha), estão abertas e são gratuitas

O ator Arthur Gomes, que dá vida à drag Suzaninha, apresenta um novo projeto para disseminar a cultura e respeito à arte drag. O LabDrag (Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag) está com inscrições abertas, gratuitas e as aulas online vão ocorrer de 22 a 25 de março, das 19h às 21h. São apenas 30 vagas disponíveis, cinco delas destinadas especialmente às pessoas surdas. 

Segundo o artista, a intenção da iniciativa é potencializar a arte de montação e, ao mesmo tempo, criar espaços seguros para que as pessoas possam experienciar o processo com afeto, conhecimento e segurança. Nas aulas, que contarão com a interpretação em libras em tempo real, as pessoas vão aprender sobre a História e Memória da Arte Drag (módulo I), o Descobrimento da máscara Drag (módulo II), Dublagem e Performance (módulo III) e Produção Cultural Drag (módulo IV).

“Queremos que a arte drag tenha alcance maior e mais potente. É para todas as pessoas, indiferente de gênero ou orientação sexual, já que nos montamos todos os dias, desde que acordamos”, explica Arthur.

As inscrições para o LabDrag, projeto contemplado pela lei Aldir Blanc, podem ser feitas até o dia 20 de março no link. O resultado sai no dia 21 de março.

Foto em destaque: Diorgenes Pandini