LIT Bar é comandado por três mulheres – entre elas, a DJ e produtora Aninha

Na rua 2550 em Balneário Camboriú, entre a Avenida Brasil e a 3ª Avenida, fica o novo endereço cool da noite no Litoral Norte catarinense. O LIT Bar nasce com a proposta de ser um espaço cultural, com uma programação que contempla diversos gêneros musicais e estilos – a abertura é nesta quinta-feira (22), às 19h, com as DJs Aninha e Antonela Giampietro.

São três mulheres por trás do empreendimento – a própria Aninha, DJ residente de clubes como Warung e Terraza e sócia da label Seas, conhecida da cena eletrônica catarinense; Patrícia Lübke, da produtora München Art Lab, e Rayana Magalhães, que tem um grupo de samba formado apenas por mulheres. O projeto nasceu despretensiosamente – as três tinham vontade de abrir um bar em BC e manifestaram esse desejo em conversas, até que Patrícia convidou as amigas para montar o LIT.

“Será um espaço multicultural, não queremos nos prender a estilos. Portanto, vai ter noites de música brasileira, outras de pop, rock, jazz, blues, eletrônico, noites com banda e outras com DJ, além de noites temáticas. Também vamos usar o bar durante o dia para workshops, feirinhas e para nossa ONG Clube da Luta”, conta Aninha. A Clube da Luta realiza atividades com jovens de baixa renda e com deficiências, por meio de educação, música e artes visuais.

O LIT fica onde antes funcionava o bistrô Casa Revol. As próprias sócias colocaram a mão na massa e assinam a decoração, que conta com alguns móveis legais reaproveitados do antigo bistrô, muito neon e é inspirada em espaços que misturam o industrial com orgânico.

“É a primeira vez que me jogo nesse tipo de business. A expectativa é agitar Balneário Camboriú e região com movimentos culturais, fazer com que o bar seja a segunda casa da galera. Que as pessoas se sintam à vontade para nos sugerir também novas ideias. Queremos ser um ponte de ligação entre as diversidades”, finaliza Aninha.

No cardápio de bebidas, tem doses (vale experimentar a batida de maracujá Maracutala), cervejas 600 e long neck e drinks clássicos como caipirinhas, Aperol Spritz, Gin Tônica e Piña Colada. Já o menu de comidinhas tem bolinhos de feijão, de carne estilo pão com bolinho, além de petiscos vegetarianos como brusquetas caprese e de alho poró. Os valores são justos e ficam entre R$ 10 e R$ 20.

Fotos: München Art Lab

Nas próximas semanas, o LIT recebe o seu primeiro projeto fixo: uma parceria do centro cultural com o Alataj, plataforma multimídia que também realiza eventos relacionados à cultura eletrônica. Serão shows fechados para convidados, com grandes nomes da cena e transmissão ao vivo pelas redes sociais do LIT e Alataj. Já as feirinhas, batizadas de Mercadinho Cool Lab, vão rolar sempre aos sábados, das 14h às 19h, com apresentações de música ao vivo realizadas pelos jovens atendidos pela ONG. As inscrições para participar do Mercadinho Cool Lab podem ser feitas pelo inbox do Instagram.

LIT Bar

Quando: de quinta a domingo, das 19h às 2h
Onde: Rua 2550, 475, Centro, Balneário Camboriú