Exposição MAL VISTO está em cartaz no Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina – CIB/SC

O Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina – CIB/SC recebe até o dia 14 de abril a exposição MAL VISTO, mostra individual de estreia do artista visual Thiago Francisco, com curadoria de Silvana Silva de Souza. Na exposição são apresentadas cinco obras visuais contemporâneas produzidas a partir de um processo criativo intenso, cuja investigação estética passeou por conceitos, materiais, suportes  e narrativas,  delineada a partir  de suas experiências pessoais da infância e juventude.

A partir do uso da memória e experiências como matéria-prima para a narrativa do personagem central, Cleiton, o artista Thiago Francisco, agora adulto, reflete, questiona e denuncia as relações tecidas entre uma criança diferente tentando se adequar aos ambientes muitas vezes hostis e as instituições onde esteve inserido: a família/pátria; a escola; a religião; o trabalho e a vida social. O público é convidado a percorrer com Cleiton essa jornada, conduzido de forma sutil a vivenciar essas experiências de vida representadas em cada uma das cinco obras.

A exposição MAL VISTO teve sua estreia em 2022, no Museu Ferroviário de Tubarão, em Tubarão/SC.

O artista

Thiago Francisco é natural de Florianópolis/SC, atualmente residindo em Tubarão/SC. Com uma longa experiência nas áreas de moda, varejo, treinamento de venda, encontrou na arte um campo propício para refletir sobre a sociedade contemporânea, sua realidade circundante e as relações construídas, destruídas e reconstruídas ao longo de sua trajetória. Embora seu processo criativo mergulhe em memórias profundas, traumas e vivências, o resultado final é uma obra visual que serve muito mais de espelho para quem observa do que de desabafo para quem produziu. Atualmente com 40 anos, lança-se nesse recomeço, assumindo-se artista sem vergonha.