Lançamento será na livraria feminista Livras, em Santo Antônio de Lisboa, neste sábado (16)

Ganhadora do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração por Outras Meninas, o mais respeitado prêmio literário do Brasil, a designer e ilustradora Manu Cunhas segue com o tema da aceitação do corpo em seu novo livro. Ao Acaso – Mulheres Livres, Mamilos Polêmicos traz com uma sequência de ilustrações de nus femininos e será lançado neste sábado (16), a partir das 15h, na Livras, primeira livraria feminista de SC que fica em Santo Antônio de Lisboa, na Capital.

O contato com o tema nasceu de uma necessidade pessoal da autora catarinense. Foi por meio dele que ela se aproximou do feminismo e se envolveu com outros movimentos sociais. Em Outras Meninas, Manu reuniu diversos depoimentos anônimos sobre a complexa relação que as mulheres têm com o próprio corpo. Cada texto foi ilustrado com aquarelas e outras experimentações, trazendo a leitura da autora sobre a beleza contida na história e no nu femininos. Já em Ao Acaso, a ilustradora continua a retratar corpos femininos, desta vez de uma forma mais livre e leve – durante o período de produção da obra, ela se propôs a fazer um desenho por dia. 

“O Outras Meninas é um livro biográfico e que serve para muita reflexão, um exercício longo de empatia e consciência de si. Vejo o Ao Acaso mais como uma experiência artística livre, um pequeno artbook de referências variadas de corpos e culturas”, explica a artista.

A obra foi concebida via financiamento coletivo e arrecadou R$ 21 mil, quase o dobro da meta estipulada. Neste sábado, além do lançamento do livro, haverá exposição de originais.

Lançamento de Ao Acaso – Mulheres Livres, Mamilos Polêmicos, de Manu Cunhas

Quando: sábado (16), das 15h às 20h
Onde: Livras – Mulheres e Livros – Rua 15 de Novembro, 181, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita. O livro será vendido por R$ 35