O Carnaval tá logo aí e quem é fã de bloco e festas à fantasia tem que se organizar – em Florianópolis, as tradicionais lojas de roupas e acessórios chegam a ter fila nas semanas que antecedem a data. Mas também dá para aproveitar e apoiar o trabalho de minas na hora de escolher o look. Apresento aqui três marcas de mulheres que conheço e admiro e que criam coisas lindas para quem quer arrasar no bloquinho. Para ver contatos e preços é só clicar no título com link para o perfil no Instagram. 

Flambô

Fotografia e beleza: Ivana Caracas. Modelo: Carol Passos

As tiaras lindas e caprichosas criadas pelas irmãs Sandra e Simone Feldmann não poderiam ficar de fora dessa lista. Em 2017, eu trabalhava com a Simone no Diário Catarinense e fizemos uma matéria ensinando a fazer tiaras de sereia e unicórnio, hits daquele ano. As irmãs usaram os acessórios no Bloco dos Sujos e uma menina gostou da de unicórnio. Sandra acabou vendendo o item por R$ 30 + três fichas de cerveja. O caso ficou na cabeça das duas e em 2018, faltando uma semana para o Carnaval, elas decidiram criar a Flambô. Foi um sucesso. Ao longo de 2018, ficaram de olho nas tendências e neste ano começaram as vendas mais cedo, ainda em janeiro. Elas não estão mais aceitando encomendas, mas os modelos disponíveis no Instagram podem ser comprados até o dia 22 de fevereiro. 

A foto em destaque é de um editorial produzido pela fotógrafa Diany Zethelli com acessórios da Flambô, beleza da Mona Salão e modelo Isadora Caetano.

Laró Prazeres

Foto: Gui Dimatos

Apesar de não ser focada em roupas para o Carnaval, a marca da maquiadora e designer Laró Prazeres é perfeita para a data. Ela é especializada em peças em paetê e quem frequenta a noite de Floripa já deve ter encontrado criações e criadora por aí – a Laró é hostess da Bateu e gerente do Blues Velvet nessa nova fase do bar. Além dos famosos kimonos, ela cria bodys, hot pants, tops e vestidos para quem quer literalmente brilhar. A marca é vendida nas lojas Void em Porto Alegre, São Paulo e Rio, na Black Buffalo Studio em Florianópolis ou diretamente pelo Insta. 

Sathya

A gente quer brilhar no Carnaval mas sabe que glitter é feito de pequenas partículas de plástico poluentes. Para quem busca uma alternativa mais ecológica, a maquiadora Cris Nunes criou uma barra iluminadora feita de manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, cera de carnaúba e pó de mica, um mineral que é um ótimo substituto para o glitter. As barrinhas vêm nas cores prata, dourado, bronze e furta-cor, e é possível adquirir direto com a Cris pelo Instagram da Sathya, sua marca de cosméticos naturais. Clicando aqui dá para ver melhor o efeito das cores na pele.