Local promete ser o novo espaço de encontro no Centro de Floripa

Tem novidade para quem gosta de passear no Centro Histórico de Florianópolis: neste sábado (9), a partir das 11h, inaugura a Massiambú Mob, um misto de loja de móveis autorais, espaço de arte e boteco no final da semana. O espaço fica no número 197 da João Pinto, onde antes funcionava uma fábrica de objetos de gesso. 

O local é comandado por três irmãos, Pedro, Gabi e Maria Scherer, criados em uma família na qual as expressões artísticas sempre foram valorizadas. Pedro é arquiteto e criador dos móveis. A Gabi é agrônoma, trabalha com paisagismo e é responsável pelo projeto de um jardim vertical que vai dar o toque verde no espaço. Já a Maria é formada em Letras, com mestrado em Literatura. 

“A Massiambú Mob nasceu da vontade de fazer um espaço onde pudéssemos levar a arte mais para perto das pessoas, principalmente no Centro. Vamos ter parceria com a galeria Desterrados, que é do nosso pai, e vender livros e objetos de arte. Mas a gente queria também reunir os amigos, estar junto, discutir sobre temas diversos, e achou que isso seria interessante ser regado a cerveja”, explica Maria.

Durante a semana, a loja de móveis funcionará em horário comercial, das 9h às 18h. Na sexta, a partir das 17h, vai virar boteco, com direito a música brasileira no som e mesinhas na parte de dentro e na rua. No sábado, abre das 11h às 18h. O cardápio é simples: vai ter sempre dois tipos de chopp Kairós, cerveja Heineken, Gin Tônica e um amendoim para beliscar.

“O chopp e o Gin Tônica são preferências dos irmãos Scherer. A gente só vai vender, servir e expor coisas nas quais a gente acredita”, completa Maria.

Mesa Massiambú Mob

Massiambú é o nome do sítio da família, onde os irmãos passaram a infância e onde moravam seus avós. É lá que os móveis criados por Pedro são produzidos com madeira de reflorestamento. Além do mobiliário que estará em exposição na loja, quem se interessar também pode criar uma peça exclusiva junto do arquiteto. 

Inauguração Massiambú Mob
Quando: sábado (9), a partir das 11h
Onde: Rua João Pinto, 197, Centro, Florianópolis