Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade ocorre em cinco cidades do país, incluindo Florianópolis
A partir de julho, o Brasil será palco da campanha Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade, quando serão apresentadas no país diversas ações de divulgação das conservas de tomate europeia e italianas com foco nas características peculiares dos produtos. A proposta é da OI Pomodoro Industria Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate comercializados na Itália e no exterior, com participação da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Catarina – CCIESC e coordenação da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – Italcam.
Além de Florianópolis, as atividades acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, em cooperação com as respectivas Câmaras de Comércio Italianas locais. O programa tem como público-alvo operadores do setor de importação do agronegócio, consumidores brasileiros, jornalistas e influenciadores.
As primeiras ações da campanha preveem encontros com a imprensa, úteis para informar os operadores de comunicação e cinco seminários, dirigidos aos operadores do setor de importação do agronegócio. Durante os seminários haverá apresentação dos produtos e dos processos produtivos, ilustrando suas qualidades e potencialidades comerciais.
É tempo de tomate
O início da campanha Meu Tomatì no Brasil ocorre de forma simultânea à colheita do tomate no verão europeu. É nesta estação que os tomates estão vermelhos, vistosos, frescos e saudáveis.
Dos campos italianos, os frutos colhidos são transferidos aos estabelecimentos mais próximos para serem trabalhados. Preparam-se molhos frescos e conservas com tomates inteiros ou em pedaços, produtos que, após este processo, estarão disponíveis em nossas mesas o ano todo.
Mais informações pelo @meutomati