Moã é comandada pelo casal de empreendedoras e terapeutas holísticas Fay e Maju

Adeptas do autocuidado e atentas ao movimento que valoriza o hábito do cuidado diário pessoal, as paranaenses Fayruz Chequer Obeid Santos e Maria Julia Manasses Valaski encontraram uma oportunidade de negócio na Moã, que prioriza a simplicidade no momento do cuidado pessoal com opções de produtos naturais e veganos. Em Santa Catarina, a dupla escolheu Florianópolis, mais especificamente o bairro Campeche, para materializar o espaço recém-inaugurado na Avenida Pequeno Príncipe, que inspira e motiva pequenas pausas no cotidiano de maneira descomplicada e acessível.

“Não limitamos o público em faixa etária, nem gênero. Nossa margem de lucro também é mais tímida na maior parte dos produtos, justamente com o intuito de promover o acesso ao máximo de pessoas possível”, explicam.

O nome Moã vem do dialeto do Tupi Guarani e significa “caminho”, em sintonia com os propósitos de Fay e Maju, parceiras de vida e agora donas do próprio negócio, que surgiu para potencializar a prática do autocuidado a partir do uso de produtos naturais. Por isso: Moã Cuidados Naturais.

Além das linhas desenvolvidas pelas duas, também compõem o catálogo uma seleção de cosméticos naturais e veganos, produção local, confeccionados na sua maioria por outras empreendedoras mulheres, como os incensos 100% naturais e óleos essenciais. 

Maju e Fay com a Ventania

A Moã surgiu com a missão de desmistificar que, para praticar o autocuidado, são necessárias muitas horas do dia. A ideia é mostrar que bastam poucos minutos no meio na agenda atribulada, que os benefícios já aparecem. Além do espaço para exposição dos produtos, a Moã dispõe de uma sala de atendimento onde as donas, que também são terapeutas holísticas, realizam sessões de Thetahealing, Meditação Guiada Terapêutica e Reiki.

“Logo, teremos ainda workshops e rodas de conversas. E, para quem desejar, oferecemos o serviço de limpeza energética de ambientes, realizada no local de interesse do cliente”, finalizam.