Com dança vogue e pride music, rolê ocorre neste sábado (22)
A festa No Hay Armario está de volta à programação do Blues Velvet, em Floripa. Na primeira edição, em abril, foi montada uma exposição para artistas LGBTIs da região exibirem seus trabalhos gráficos. Já neste sábado (22), o rolê terá foco na dança, com um ball de dança vogue e performances com drag queens.
O estilo vogue surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos e tem movimentos que “imitam” as poses das modelos. Na época, as práticas aconteciam em salões que acolhiam pessoas LGBTIs, negras, latinas e periféricas, onde elas podiam expressar sua sexualidade, seu estilo e sua autenticidade. Durante um Ball, como são chamados os campeonatos do gênero, os dançarinos competem entre si perante um júri, que define qual a melhor performance da categoria, independente se ela seja apenas estética, como Face – focado no rosto do participante – ou puramente focado em movimento – como os estilos New Way e Old Way. A House of Sorceress, primeira house estabelecida em SC, participa dessa edição. As inscrições para quem deseja participar do ball é realizada através de formulário.
No som, a ordem da noite é Pride Music, artistas que inspiram e que defendem a causa LGBTI. O line up é comandado por Xica Rica, drag queen que faz seu retorno à cena noturna de Florianópolis, além de Yoko_Mizú, performer conhecido na noite. As pessoas trans têm entrada gratuita a noite toda, basta enviar uma mensagem para as redes sociais do Blues Velvet para garantir o nome na lista. As drag queens, além de entrada gratuita, também têm direito a um welcome drink.
A festa também firma uma parceria com o app Nohs Somos, que busca criar zonas seguras no espaço urbano por meio de geolocalização para que os usuários consigam reportar os casos de LGBTIfobia e enviar alertas em situação de risco. No bar, o drink Blackberry terá 50% das vendas revertidas para a campanha de financiamento do aplicativo. Vale conferir também a nova carta de drinks do Blues, que está com mais opções e novos preços.
Quando: sábado (22), das 22h às 4h
Onde: Rua Pedro Ivo, 147, Centro, Florianópolis
Quanto: de graça até às 23h, R$ 5 após
Foto: Bre Aragão