Evento acontecerá por meio de um catálogo virtual, pelo qual será possível comprar produtos chancelados pela curadoria Nømad

Sim, vai ter Nømad! Depois de refletirem bastante, as idealizadoras do Nømad Mercado Caroline Toledano e Laura Pereira criaram uma forma de levar o evento até as pessoas neste momento de isolamento social. A próxima edição, que acontece entre os dias 1° a 3 de maio, será online. Mesmo com o formato virtual, a curadoria primorosa se mantém, com uma seleção de marcas e produtos originais feitos por pessoas que botam a mão na massa.

O Nømad Mercado é um dos eventos mais legais de Floripa e já faz parte do calendário da cidade. A próxima edição estava, inclusive, prevista para maio quando o novo coronavírus chegou ao Brasil e os planos tiveram que ser alterados. A feira nasceu para promover o acesso a uma comunidade criativa, inquieta e maker para pessoas que valorizam o pequeno produtor, compras conscientes e produção artesanal. 

“Conversando aqui e ali, percebemos que há muita gente querendo colaborar com pequenos empreendedores, designers e artesãos locais em tempos como estes”, conta Laura. 

“Também sabemos que esse profissional precisa vender para continuar sua jornada”, arremata Caroline. Assim, as idealizadoras resolveram unir produtores e público fazendo o evento acontecer de forma inovadora.

Sathya

Como de costume, será na semana anterior ao Dia das Mães. Para esta ocasião, a dupla propõe uma variada gama de produtos – alinhada ao momento atual – que vai desde presentes cheios de afeto, itens para casa e cuidados pessoais até uma seleção de comidas e bebidas feitas artesanalmente por produtores locais.

Entre as marcas participantes estão Terroir Catarina, com seus vinhos brasileiros; Ao Queijo, com queijos e outros produtos artesanais; os acessórios únicos da Celina, da Greta e Daniela Zadek; os cosméticos naturais da Sathya e da Caixa Florinda e os itens para deixar a casa linda e cheirosa do Estúdio Cruzeta e da House of Freyja. 

Terroir Catarina. Fotos: Renata Cechinel

Além de possibilitar uma troca entre produtores e público, a sétima edição do Nømad Mercado contará com oficinas exclusivas e gratuitas, que serão divulgadas nas redes sociais do evento e terão inscrições limitadas. Assim como as compras, as oficinas serão todas online.

Para agrupar a nova série de conteúdo criado, a organização do evento aproveita a ocasião para lançar o website nomadmercado.com.br, numa estratégia de concentrar toda informação para que o visitante possa, a qualquer momento, usufruir da experiência oferecida pelo evento. Isto inclui tanto o acesso à feira online quanto o consumo de material criado periodicamente para atender a comunidade Nømad como um todo. 

Ao se deparar com a nova circunstância que o momento presente determina a todos, Laura e Caroline entendem que devem fazer algo pela comunidade que construíram ao longo destes dois anos e meio. 

“A condição atual nos obriga a pensar um novo formato de fazer o que fazemos, mantendo os motivos que nos levam a fazê-lo, porém mudando a forma de entregar esse benefício às pessoas”, defendem. 

E assim, apostam em, mais uma vez, poder conectar pessoas a uma nova forma de comprar com mais qualidade e consciência, refletir sobre o momento atual, recordar eventos passados, cuidar de si mesmas, de seus entornos e viver de uma forma mais condizente com as mudanças que os novos tempos trarão consigo.


Nømad Mercado
Quando
: 1° a 3 de maio, das 11h às 21h
Onde: Via catálogo online. O visitante deverá acessar o link ao catálogo online nos dias e horários da feira e realizar seu pedido. O link será disponibilizado via e-mail para os clientes cadastrados, bem como divulgado no site e nas redes sociais do Nømad Mercado dias antes da feira.