Projeto Ontemanhã reúne cursos de desenvolvimento pessoal e utiliza a vida e obra do Hassis como ferramenta

Ontemanhã é um projeto voltado para a perspectiva de um futuro onde a arte impacta positivamente o mundo educacional e corporativo. Com lançamento nesta quarta-feira (26), na Fundação Hassis, o projeto é inspirado na série de pinturas produzidas no ano de 1967 pelo artista Hiedy de Assis Corrêa (1926-2001), pintor, desenhista e ilustrador. Ontemanhã ganhou espaço à vista do público, ao mesmo tempo que perturbou e encantou, por fazer refletir sobre a vulnerabilidade humana, a violência do homem contra ele mesmo e o questionamento sobre o futuro, nos convidando a pensar que ainda há tempo.

O projeto Ontemanhã reúne cursos de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projetos de vida, focados no indivíduo, por meio de atividades organizadas e complementares. Utiliza a vida e obra do Hassis como ferramenta de reflexão, inspiração e construção de novos conhecimentos, usando a arte como recurso para o crescimento pessoal e estimulação da criatividade.

Em várias ocasiões – fosse por sua estética, fosse por suas convicções – Hassis se mostrava à frente do seu tempo. Suas obras são uma fonte de inspiração baseada na vida real, apresentando detalhes da rotina, do trabalho, das misérias e virtudes humanas.

A forma e conteúdo dos cursos são pensados e desenhados por uma equipe multidisciplinar e são utilizadas ferramentas didáticas para o crescimento pessoal, contribuindo para formação de indivíduos com olhares mais inovadores e criativos. Além da comunidade em geral, o público-alvo são ONGs, instituições públicas e privadas e estudantes de ensino médio e graduação. Os encontros serão em agosto e setembro, com quatro horas de carga horária.

Mais informações e inscrições pelo Whatsapp (48) 98812-1036.