Destino de convivência integra operações de negócios, gastronomia e lazer ao parque de inovação da cidade

O Norte da Ilha ganha uma nova centralidade urbana: o Passeio Sapiens, que será inaugurado nesta quarta-feira (5) na Cachoeira do Bom Jesus, com a intenção de ser um novo destino para trabalho e diversão nessa região de Florianópolis. O complexo multiuso integra negócios, gastronomia e lazer em um grande centro de convivência a céu aberto no Sapiens Parque, âncora do ecossistema de tecnologia e inovação local.

Com 28 mil metros quadrados de área total, o Passeio Sapiens é formado por dois edifícios corporativos, restaurantes, áreas de lazer e a assinatura de uma Mercadoteca: precursora dos espaços de food hall na cidade, com 15 operações gastronômicas diferenciadas. As marcas já confirmadas são Prego Massas e Saladas, Cervejaria Stannis, Bar de Heineken, Nicolini Gelato, Bread Pide | Comida Árabe, Brasil Berry
Natural Food’s, La Lupita Casa Mexicana, Nakombi Cafeteria, I AM Burguer, VINO, Tomato e Deep Japanese Cousine.

A criação do Passeio Sapiens – uma iniciativa da Hurbana em parceria com a Lagos Centrais, empresa do grupo Softplan – promove a renovação urbana do lugar, inaugurado pelo Governo do Estado como um parque tecnológico há 22 anos, com vocação para distrito de inovação.

“Distritos de inovação são ‘minicidades’ desenvolvidas para mudar cidades para melhor. São ‘pontos de encontro’ de pessoas, ideias e projetos e proporcionam oportunidades para reinventar as cidades”, explica Daniella Abreu, consultora da Hurbana, ex-diretora executiva do Sapiens Parque.

O local abriga, ainda, um Centro de Inovação ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e uma unidade coworking do Impact Hub, além de uma escola. Esses espaços também são atrativos para uma vida cultural – a expectativa é que cerca de 100 eventos sejam realizados no local por ano.

Em junho, estão previstos eventos como feiras, arraiá, show de Reis do Nada e Flora Cruz, entre outras atrações para as crianças. Acompanhe pelo @passeiosapiens.