Música é homenagem à mestra e xamã Pedra Rosa

O novo single e videoclipe do compositor Rodrigo Piva é uma homenagem à terapeuta e xamã Pedra Rosa Urkupimi, condutora de cerimônias nativas e rituais ancestrais dos quais o artista participa há vários anos. É onde ele busca inspiração para algumas canções do seu repertório, que foram registradas em seu mais recente CD Canto Quântico.

O videoclipe foi gravado no Espaço AVIVA, na Praia Mole, em Florianópolis, e tem direção de Ítalo Zaccaron, com a participação da própria homenageada, Pedra Rosa.

Desde a sua pós-graduação em Psicologia Transpessoal, em 2009, a música vem sendo utilizada por Rodrigo Piva como uma ferramenta de autotransformação e cura. E foi no xamanismo que ele pôde aprofundar a sua relação com os elementos sagrados da natureza – água, terra, fogo e ar –, que estão presentes nos rituais nativos e que influenciam as suas composições mais recentes. Nesta homenagem à mestra e xamã Pedra Rosa, o refrão da música sintetiza o propósito de vida do artista: “Eu sou paz, luz e amor, música e medicina”.

pedra rosa
Pedra Rosa

A produção musical  

Para a produção do single, Rodrigo Piva reuniu os parceiros do seu mais recente CD “Canto Quântico” (2018), os músicos Rafael Calegari e Jorge Lacerda. O arranjo para o baião Pedra Rosa tem, ao invés da formação tradicional (sanfona, zabumba e triângulo), a sobreposição de instrumentos de corda (violões, baixo e cavaquinho), somados ao violino de Gabriel Vieira e ao beat eletrônico e efeitos especialmente criados pelo músico paulistano Bruno Marques.

O videoclipe tem direção, fotografia e montagem de Ítalo Zaccaron.

Assista no Youtube.