Artista apresenta um compilado de criações feitas entre os anos de 1999 e 2022
O artista plástico Pedro Silva, radicado em Nova Iorque desde 2014, apresenta no primeiro fim de semana de julho a exposição Pedro Silva: Retrospectiva, na qual reúne obras criadas por ele de 1999 até os dias de hoje. A mostra terá presença do artista e será nos dias 2 e 3, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A visitação abre das 18h às 21h.
Imerso nas heranças do surrealismo, do impressionismo e da arte contemporânea, Pedro Silva é autodidata e criou uma identidade própria em diferentes estilos de pintura, com predominância do óleo sob tela. Fazem parte da exposição suas primeiras obras experimentais, a série “Madames”, e diversas séries produzidas em Florianópolis, São Paulo, Berlin e Nova Iorque, além de uma obra desenvolvida em parceria com seu irmão e artista plástico, Camilo Silva.
A Wallpaper e Spell Art “I love myself” estão entre as criações nas quais Pedro recorre às suas meditações diárias para desenvolver um vocabulário próprio e transformar mantras em linguagem contemporânea e universal. Com curadoria de Paty Koerich, a exposição destaca a série “Madames” e preparou uma sala especial para apresentar diversos trabalhos criados pelo artista nos Estados Unidos.
Desde criança, Pedro se interessa por arte. Aos 12 anos, vendeu sua primeira obra e não parou mais. Atualmente, ele se prepara para lançar sua primeira música, criada para a série “Million dollars painting”, projeto em que trabalha há dois anos. A ideia é apresentar, em 2023, a obra de um milhão de dólares, que faz uma reflexão sobre o sonho americano e a inflação no mercado de arte.
Mais informações: @pedrosilvaart
Foto em destaque: Lucy Hallak