E mais dois vinhos perfeitos para um passeio de verão

Dias ensolarados são ideais para um piquenique ao ar livre em qualquer estação do ano. Para quem está cansado da praia ou só quer mudar de ares, vale conferir a lista com cinco lugares para fazer um piquenique em Florianópolis e região. Prepara a cestinha com frutas, pães, pastinhas, queijos, castanhas, doces e o que você mais gostar e vai:

Parque Ecológico do Córrego Grande

Com sombra, estacionamento e algumas mesinhas, o parque do Córrego Grande é um dos lugares com melhor infraestrutura para um piquenique. Tem ainda parquinho para as crianças, trilha e quadras. Nos fins de semana fica cheio, então é bom chegar cedo para garantir um bom lugar. Leve repelente!

Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 535, Córrego Grande, Florianópolis
Horário: Todos os dias, das 7h às 18h

Ponta do Pitoco

Localizada perto do Centrinho da Lagoa, a Ponta do Pitoco reúne um público variado. Tem desde a galera que vai praticar jet ski a hippies que passam vendendo artesanato e, às vezes, brisadeiros (que podem virar comidinha de piquenique, risos). Evite ir após chuvas, pois a grama fica úmida.

Endereço: Rua Orlando Carioni, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Cacupé 

Pelo super charmoso Cacupé tem vários cantinhos tranquilos e bons para estender uma toalha, pegar um sol, beber um vinho e beliscar. Próximo ao condomínio St. Barth, há um deck público perfeito para assistir ao pôr-do-sol. Se a maré não estiver cheia, vale explorar os cantinhos e prainhas escondidas do bairro. 

Beira-Mar Norte

Blogueirinha, sim

Na principal avenida da Capital, a prefeitura construiu uma área de lazer com quadras e reservou, ao lado, um espaço com grama para piqueniques. É lá que volta e meia rola o Pic Nic Terroir Catarina, que reúne pessoas interessadas em vinho ao redor da charmosa bicicleta da Terroir Catarina, com vinhos e espumantes em taça ou garrafa! O próximo será no dia 15 de fevereiro, e para saber mais informações e as datas das próximas edições, é só ficar ligada no Instagram da marca. 

Vale também procurar um canto nos gramados próximos à Praça Sesquicentenário ou ao Trapiche.

Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

Essa não fica em Floripa mas vale pegar a estrada porque o passeio é lindo: localizada em Taquaras, no município de Rancho Queimado, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz é uma edificação do início do século XX. Administrado pelo governo de SC por meio da FCC – Fundação Catarinense de Cultura, o espaço abriga um pequeno museu e tem um gramado onde é possível fazer um piquenique. 

Endereço: Rua Romanos Goedert, 428, Rancho Queimado
Horário: terça a sexta-feira das 13h às 18h. Sábado e domingo das 10h às 17h
Contato: (48) 3275-1453

Veja dois vinhos brancos perfeitos para acompanhar um piquenique de verão:

Vinhos combinam perfeitamente com comidinhas de piquenique e não tem coisa melhor do que curtir um momento ao ar livre acompanhada de uma boa garrafa. A Terroir Catarina é parceira do yasss e quem gosta de vinhos tem que conhecer o trabalho da Cibele Garrido Godoy, jornalista que se reinventou, criou a wine bike e hoje vende apenas rótulos brasileiros, principalmente catarinenses e gaúchos. Além do Pic Nic Terroir Catarina, você vai encontrá-la vendendo vinhos em taça e garrafa nos eventos mais legais de Florianópolis, mas também é possível encomendar os melhores rótulos diretamente com ela. 

Para esta matéria, a Cibele selecionou dois vinhos brancos que estão com um ótimo custo-benefício e são perfeitos para serem degustados ao ar livre em uma tarde de verão.

Alvarinho 2019 – Família Lemos de Almeida, de Muitos Capões (RS)

Casta de origem portuguesa que se adaptou super bem nos Campos de Cima. Com longa maturação, ele tem média persistência com toque mineral. Expressão de frutas cítricas como limão siciliano e casca de tangerina, floral sutil de jasmim. Harmoniza bem com siri e bacalhau. R$ 55

Intuição 2019 – Fabian, de Nova Pádua (RS)

Feito na região de Altos Montes feito com 60% Sauvignon Blanc, 30% Chardonnay e 10% Pinot Noir. Tem aromas frutas cítricas e maracujá. Um vinho fácil de harmonizar e que vai super bem com peixes, massas, carnes brancas, crustáceos, queijos leves e saladas diversas. R$ 45