Na segunda edição, projeto convida artistas a gravarem miniapresentações para o IGTV

O Respiro Festival chega à segunda edição com novidades. Artistas como o bluesman Cristiano Ferreira, a cantora Ana Paula da Silva, Rohmanelli, Renata Swoboda (foto em destaque) e Rafael Calegari apresentam pocket shows especialmente gravados para o projeto. O novo modelo assegura mais qualidade de som e imagem em comparação às lives – que têm consumido os dados de internet nos últimos dias.

Os shows serão exibidos no IGTV do Instagram do evento: @respirofestival a partir de sábado (28). O propósito é o mesmo: um convite à conexão por meio da música e momentos de respiro em meio à quarentena.

Programação – Respiro Festival #2
Os vídeos serão publicados no IGTV do perfil @respirofestival no Instagram

Cristiano Ferreira – @ferreirablues

Músico, guitarrista, cantor, produtor cultural, professor e engenheiro, Cristiano Ferreira é um dos principais nomes do blues em Santa Catarina.

Renata Swoboda – @eusoexistonofundodomar

Cantora de Florianópolis alçou vôo depois de vencer a Batalha de Luau MTV. Além de participação em festivais Brasil afora, te discos gravados e dedica-se à produção autoral de rock pop experimental e pop alternativo.  

Rafael Calegari – @rafaelcalegariramos

Compositor e contrabaixista. É figura ímpar na cena instrumental de Santa Catarina. Já atuou ao lado de diversos artistas consagrados, como Luiz Melodia e Elza Soares. Como músico de estúdio, fez parte de mais de 70 gravações em discos como instrumentista, arranjador e produtor musical.

Ana Paula da Silva – @anapauladasilvamusic
Uma das cantoras e compositoras mais premiadas de Santa Catarina. Com influências da música popular brasileira, da cultura popular, jazz e músicas do mundo, carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros. Apresenta seu lugar e sua raiz.

Rohmanelli – @rohmanelli

Cantor e compositor ítalo-brasileiro criou o conceito transpop, uma interpretação extrema que aproxima o pop do punk. Usa a música como forma de questionar padrões sexuais, amorosos, políticos e religiosos.

Toni Dias – facebook/toni.dias.52
Cantor e violonista interpreta repertório clássico de MPB e samba. É autor de projetos como Brasil Grande do Sul, uma homenagem aos compositores gaúchos; Canções de Resistência, com temas engajados, libertários e de protesto; e canções de sua autoria em parceria com outros autores.