Primeira edição do encontro será neste domingo (10), no Norte da Ilha

Certa vez, ganhei uma fitinha tipo aquelas do Senhor do Bonfim na qual estava escrito: “quanto mais mulher junta, melhor”. Acredito demais nisso. Por muito tempo fomos ensinadas que deveríamos disputar, sentir inveja e não confiar umas nas outras. Ainda bem que esse discurso fica cada vez mais para trás. E neste domingo (10), vamos poder celebrar a produção cultural, artística e gastronômica de mulheres da região no Rolê das Desterradas, que ocorre a partir do meio-dia, no gostoso Pátio Floriparadise, no Norte da Ilha. O evento vai ter feirinha de marcas, roda de conversa sobre vivências feministas, comidinhas, DJs e banda. A entrada é gratuita.

A ideia é reunir mulheres de diferentes segmentos para que todas possam se conhecer, trocar ideias, se unir e apoiar. Eu vou participar da roda de conversa O pessoal é político, ao lado de Gui Cunha, militante lésbica feminista por trás da Marcha Mundial das Mulheres (8M Brasil – SC); Lirous K’yo Fonseca Ávila, assistente Social e voluntária na ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade; e Marcella Olinto, idealizadora e proprietária do Garupa Bicicletaria.

Também vou colaborar com um sonzinho e tocar a partir das 17h30. As outras DJs são Leticia Marques, Fernanda Schneider e Angelina Capella, e a banda The Shorts, de Curitiba, encerra a noite. Vale chegar cedo, pegar uma Ceva de Mina, dar uma olhada nos produtos feitos pelas mulheres empreendedoras e até dar um pulo na praia da Cachoeira do Bom Jesus, que fica ali pertinho. O evento vai ocorrer mesmo com chuva. Mais informações e a lista completa das participantes na página no Facebook

Um dos espaços onde vai ocorrer o evento. Fotos: Divulgação

Rolê das Desterradas

Quando: domingo (10), das 11h30 às 23h
Onde: Pátio Floriparadise – Av. Luiz Boiteux Piazza, 5076, Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita