Encontro de música e poesia ocorre nesta terça (27) com entrada gratuita
Com descarada vertente erótica, a revista online de arte e literatura Libertinagem nasceu há cerca de dois anos, com o objetivo de difundir escritores, poetas e artistas iniciantes. Nesta terça-feira (27), a publicação realiza o primeiro sarau erótico em Florianópolis, com poesia, música e palco aberto para quem se aventurar a declamar. O encontro é gratuito e ocorre a partir das 19h, no Tralharia, no Centro.
Em São Paulo, o Sarau Libertinagem já teve diversas edições de sucesso no bar, livraria e café Patuscada, reduto de autores e leitores. Por aqui, vai ter poesia com Allende Renck, Bianca Velloso, Cláudio Schuster, Fêre Rocha, Flávia Désor, além do palco aberto. A música fica por conta de Cláudio Duarte, Ju Malinverni e convidados, Marcoliva, Renata Swoboda e Gisele Corrêa.

Uma das idealizadoras da Libertinagem e organizadora do sarau em Floripa, a jornalista não praticante e poeta nas horas vagas Fêre Rocha relembra que nem sempre a literatura erótica esteve presente em suas leituras ou inspirações.
“É parecido com o nosso desenvolvimento enquanto pessoa, enquanto mulher. As coisas que você falava há 10 anos são diferentes das coisas que fala agora. Eu falava sobre outros temas. De repente, há uns quatro anos, essa temática começou a se mostrar. Antes, eu lia muito pouco esse tipo de literatura, desconhecia porque é pouco divulgado. É fácil ter coisas muito ruins, mas de repente comecei a ver coisas muito boas também”, conta.
Junto com Genio Nascimento, ela topou lançar a revista Libertinagem em janeiro de 2017. Depois, vieram outros editores e colaboradores. Quando completou um ano, a publicação teve uma edição especial impressa pela editora Patuá. É possível acessar todas gratuitamente pelo site, e a sexta edição deve ser lançada em dezembro.
Quando: terça-feira (27), às 19h
Onde: Tralharia – Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita