Show gratuito será no Villa Romana Shopping, na Capital, nesta sexta (15)

Um dos mais importantes e longevos projetos de música de Santa Catarina está de volta em 2024. A 11ª temporada do Sexta Jazz AF começa nesta sexta (15) e exalta uma estrela da música pop e do jazz contemporâneo: Norah Jones. Como já é tradicional, o espetáculo será apresentado em um palco montado no Piso G2 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, em Florianópolis, às 20h. Entrada gratuita. 

Para o Especial Norah Jones, o Sexta Jazz AF terá um quarteto formado por Tiê Pereira no baixo, Thomas Pessoa  na guitarra, Yves Tanuri nos teclados e Narcizo Farias na bateria. Para interpretar alguns dos principais sucessos da pianista e compositora norte-americana, o projeto terá a cantora Jessica Pereira como convidada.


Aos 44 anos, Norah Jones tem uma trajetória consagrada por vários Grammys.  Sua música é considerada vanguardista por combinar elementos do pop, folk e blues que dialogam com o jazz e a improvisação jazzística. “Isso vem tanto da formação pianística quanto do contato dela com a música instrumental, com World Music. Ela é filha de Ravi Shankar (1920-2012), músico indiano considerado dos mais importantes sitaristas do mundo”, observa Tiê Pereira, diretor musical do Sexta Jazz AF.

“Além disso”, continua Pereira, “Norah sempre se cercou de músicos de jazz. Isso é muito evidente nos discos. Um dos mais importantes da carreira dela, por exemplo, Come Away With Me (2002), teve participação do guitarrista Bill Frisell — que ao lado de John Scofield e Pat Metheny é um dos grandes pilares da da guitarra moderna”, diz.

A cantora de Florianópolis Jéssica Pereira foi convidada para interpretar as canções  justamente por já ter feito parte de outros tributos à pianista norte-americana e por ter um fraseado, no jargão musical, muito parecido com de Norah Jones. “É interessante a gente trazer para o Sexta Jazz AF esses artistas mais pop que dialogam com o  jazz, que têm uma  formação jazzística e que fazem parte desse universo”, diz Pereira.

Durante o evento haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas. 

Imagem em destaque: Eduardo Duks