Concerto gratuito será nesta sexta (24), às 20h

Poucos artistas deixaram uma marca tão profunda e em tão pouco tempo na cena de R&B e soul quanto Erykah Badu. Aos 53 anos anos, a cantora norte-americana é um farol de autenticidade, criatividade e inovação. Em Florianópolis, pela segunda vez o projeto Sexta Jazz AF, da Aliança Francesa, celebra o legado da artista em concerto especial com a cantora Jéssica Pereira como convidada. O show Sexta Jazz AF |Especial Erykah Badu será nesta sexta (24), às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping. Gratuito e com audiodescrição ao vivo.

Erykah Badu entrou na cena musical nos anos 1990 com o disco de estreia Baduizm, álbum caracterizado pela mistura única de influências neo-soul e jazz. Na época, foi considerado como “lufada de ar fresco” num gênero musical que começava a parecer comum.  De lá para cá, ela passou a ocupar involuntariamente o papel de influenciadora, tanto na música quanto na cultura, na moda e seu estilo afrofuturista, além de seu ativismo social.  

Para interpretar o repertório da artista no Sexta Jazz AF, a cantora Jéssica Pereira será acompanhada por um quarteto formado por Fábio Melo no saxofone, Narcizo Farias na bateria, Tiê Pereira no contrabaixo e Yves Tanuri no teclado. 

Jazz e música instrumental de graça há 11 anos

Desde 2014, Sexta Jazz AF celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.  Hoje, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da região.

Durante o Sexta Jazz AF | Especial Erykah Badu haverá venda de chope Unika, vinhos, drinks especiais e quitutes franceses. Não é permitido entrar com bebidas.  

Foto em destaque: Eduardo Duks