Apresentação gratuita será na sexta-feira (15), mas os ingressos são limitados

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone. A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano). O show será na sexta (15), às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição prévia no Sympla.

Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis, cantora com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC e doutora em linguística. O repertório do show foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista. 

“Nina passou por vários estilos como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso. Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano — ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista”, afirma Narjala.

Em setembro, o projeto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis retomou as apresentações presenciais com público limitado. A primeira apresentação foi um sucesso e os ingressos gratuitos esgotaram em poucas horas. Agora, esta segunda edição terá uma nova sistemática para a entrada. O acesso segue gratuito, mas por ordem de chegada. Para curtir, basta fazer a inscrição e comparecer ao evento com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 19h, para confirmar a presença. Também possível realizar a inscrição na hora. 

A temporada 2021 do Sexta Jazz AF 2021 terá um total de cinco edições entre setembro e dezembro de 2021, com shows mensais e gratuitos realizados sempre nas sextas-feiras. Para os próximos, os curadores do projeto, Tiê Pereira e Mauro Borghezan, adiantam que grandes nomes do jazz mundial serão homenageados. Vale a pena ficar de olho!

Foto em destaque: Eduardo Duks