Olá!

Aqui é a Yasmine (ou Yas, ou Ya, ou Mine). Sou jornalista, tenho 29 anos e há 11 moro em Floripa. Quando me formei, trabalhei com assessoria de imprensa e produção de conteúdo com foco em moda. Depois, durante quase três anos, fui repórter de entretenimento do Diário Catarinense e da Revista Versar, ambos da NSC Comunicação.

Apesar de sempre ter tido uma curiosidade natural, foi só quando fui repórter que percebi como tudo pode ter um lado fascinante e deixei de lado vários preconceitos. Passei muitas madrugadas em baladas, shows e rolês que eu provavelmente nunca teria ido se não estivesse a trabalho. Conversei com pessoas totalmente diferentes de mim e exerci a empatia. De repente, eu que só saía de casa para ir no Blues Velvet sabia todas as músicas do Wesley Safadão e estava lá quando ele fez seu primeiro show no Sul do país, no P12. Assim como eu estava na Fields, na Terraza, no Petry, no Warung, na Festa do Pinhão e em outros lugares.

Também conheci iniciativas culturais incríveis e conversei com artistas e produtores que ralam muito para colocar seus projetos na rua. O yasss nasce dessa vontade de continuar escrevendo sobre esse mundo de rolês tão variados e tão maravilhosos. Também será um espaço para destacar e valorizar os projetos pensados por e para mulheres e público LGBTI que rolam na região. E ainda, no meio de tudo isso, uma pausa para passeios e lugares legais para comer e beber.

Obrigada por me acompanhar!