Festival ocorre entre os dias 4 e 12 de novembro, em Florianópolis

O Tum Festival, um dos mais importantes festivais e conferência que ocorre entre os dias 4 e 12 de novembro, em Florianópolis, anunciou o adiamento dos shows previstos para o dia 11 de novembro. Segundo comunicado, a decisão foi tomada por causa da alta probabilidade de tempestades e de fortes ventanias nos próximos dias, período destinado à montagem de estruturas, palco, som e luz. Os shows de Margareth Menezes, Marina Sena, Maria Gadú e Daniela Mercury terão novas datas anunciadas em breve.

O evento seria realizado na Arena Império das Águias. Quem desejar poderá aguardar a nova data, ou solicitar o reembolso integral do valor dos ingressos adquiridos, por meio da Blueticket. As outras atividades previstas na programação do Tum Festival no CIC e nos Palcos Floripa Airport, Centro Leste (Bugio) e Central (Miramar estão mantidas. Além da programação com grandes shows nacionais, a conferência de música e inovação é outro destaque, reunindo, entre os dias 9 e 11 de novembro, artistas emergentes e consagrados, produtores, músicos e alguns dos principais nomes do mercado musical brasileiro em uma extensa programação gratuita que inclui palestras, workshops, painéis e rodada de negócios. 

Entre os shows nacionais do Tum Festival, Ana Cañas abre a programação com “Ana Cañas canta Belchior” (5), com releituras de canções marcantes do artista cearense em apresentação gratuita no Boulevard 14/32, no Floripa Airport. Após o sucesso na última edição, João Bosco retorna ao Tum com “Abricó-de-macaco” (9), no Teatro Ademir Rosa, no CIC.

Já Lenine apresenta pela primeira vez em Florianópolis o espetáculo “Rizoma” (10), dividindo o palco com o filho, Bruno Giorgi, também no Teatro Ademir Rosa, em duas sessões. Os ingressos para os shows de João Bosco e Lenine estão à venda pela Blueticket. Fechando as atrações nacionais, Àttooxxá faz show da turnê de lançamento do álbum Groove, no Centro Histórico de Florianópolis, com entrada gratuita. 

O Tum Festival terá ainda a apresentação de showcases com 25 artistas e bandas do Brasil e outros sete showcases internacionais, em palcos espalhados pelo CIC, Centro de Florianópolis e Floripa Airport. Entre as atrações, nomes como Guinha Ramires (SC), Poly Fiction (Paraguai), El Yopo & Nico Junca (Colômbia), Nouvella (SC), Soul de Brasileiro (RJ), Augusta Barna (MG), 50 Tons de Pretas (RS) e Cronixta (SP), entre outros. 

Mais detalhes da programação no site tumfestival.com.br

Foto em destaque: Nilva Damian