Evento só com artistas mulheres será no dia 11 de novembro, no Sul da Ilha
Daniela Mercury e Margareth Menezes são os primeiros nomes confirmados para programação do Tum Festival, que ocorrerá no dia 11 de novembro, no Campeche, em Florianópolis, com line-up formado apenas por mulheres.
Consagrada mundialmente cantando suas origens e sua cultura, Daniela Mercury está de volta a Florianópolis após 13 anos. Ela trará ao Tum Festival o espetáculo “Baiana”. O show já foi apresentado em Portugal e em diversas cidades brasileiras, e é uma potência de beleza e de musicalidade. Já a cantora, compositora, atriz e empresária Margareth Menezes não se apresenta em Florianópolis desde 2015. Atual ministra da Cultura, ela trará ao palco do Tum toda a sua musicalidade, como artista considerada a principal representante do afropop brasileiro.
Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o Tum Festival chega à sexta edição na Capital catarinense. Neste ano, ele será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro.
Idealizadora e diretora geral do evento, Ivanna Tolotti destaca que a formação de um line-up feminino para uma série de shows é a grande novidade da edição de 2023:
“Serão mais de 12 horas de shows neste festival, que integra a programação geral do Tum, com a presença de artistas de peso da música brasileira, como as rainhas Daniela Mercury e Margareth Menezes, que dispensam apresentações. Nesta data, vamos celebrar e destacar a força e o talento das mulheres da nossa música em um evento que promete ser histórico. Tudo isso no Sítio Império das Águas, um lugar cercado de natureza, diversidade cultural e boas energias”, comenta.
Tum Festival 2023
Além da programação no Campeche, o Tum Festival terá ainda uma série de shows e atividades ao longo de nove dias, em atividades espalhadas por oito palcos e espaços de Florianópolis.
Entre os shows, também já estão confirmadas as apresentações de Ana Cañas, com o espetáculo em que a artista canta Belchior, com entrada gratuita, no Floripa Airport; e de João Bosco, ícone da MPB que volta ao festival após o sucesso na edição anterior, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
A programação completa do Tum Festival incluirá ainda palestras, painéis, debates, rodadas de negócios e workshops gratuitos, além de showcases de bandas independentes. Todos os detalhes podem ser acompanhados no site tumfestival.com.br.
Foto em destaque: Célia Santos