Produtora audiovisual lança livro em quadrinhos e anuncia seu primeiro longa-metragem, Sangue de Groselha

A Vinil Filmes, uma das produtoras mais atuantes no mercado audiovisual catarinense, comemora o 18º aniversário com o lançamento de sua primeira graphic novel, “Cartilagem”, em parceria com a Darkside Books, respeitada editora de literatura de terror e suspense. O lançamento e a festinha de celebração será nesta quinta-feira, às 19h30, na Casa Frisson, Centro de Florianópolis.

Desde a sua fundação em 2005, a Vinil Filmes tem o compromisso de criar produções audiovisuais de destaque, desde filmes e documentários até projetos de artes visuais. A empresa se tornou um nome respeitado no setor, conquistando prêmios e elogios da crítica por seu trabalho.

“Estamos muito orgulhosos de chegar a esta marca de 18 anos, e devemos tudo isso ao trabalho árduo e dedicação de nossas equipes e parceiros”, diz Loli Menezes, sócia-fundadora e CEO da Vinil Filmes. “Sempre nos esforçamos para ultrapassar os limites da narrativa audiovisual, e nossa graphic novel de estreia, ‘Cartilagem’, não é exceção. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Darkside Books, uma editora que compartilha nosso compromisso com a qualidade e a inovação, e acreditamos que juntos, criamos algo verdadeiramente especial.”

No final do século XIX, na Ilha de Santa Catarina, Isabel tem uma gravidez difícil e envolta em mistérios. Nem mesmo seu companheiro, o pescador Miguel, lida muito bem com a situação, e apenas a parteira Joana parece compreendê-la. Após um parto complicado, nascem dois meninos siameses, Marcos e Mateus. Diante da cruel ignorância da população local e de boa parte de sua família de sangue, os irmãos xifópagos passam a ser tratados como aberrações, criaturas malignas perseguidas e condenadas a viver nas sombras da pequena vila. Um lugar cercado de personagens que retratam um Brasil rude e vil diante das diferenças.

Esse é o ponto de partida de “Cartilagem”, uma história em quadrinhos instigante, que explora o lado sombrio da natureza humana e as consequências da intolerância numa sociedade preconceituosa. Escrita por Marko Martinz, sócio-fundador da Vinil Filmes, em parceria com Renato Turnes e Vander Colombo e ilustrada pelo talentoso Eloar Guazzelli, a HQ é voltada para o público jovem e adulto, interessado em histórias de horror.

Marko e Loli

Além do lançamento de “Cartilagem”, a Vinil Filmes lançou recentemente duas novas produções. “Bloco dos Corações Valentes”, o nova curta de Loli Menezes, acaba de ser lançado em Portugal no Porto Femme Film Festival. O filme é uma história comovente sobre um grupo de amigos que se unem para um jantar de despedida. Já o “O Monstro do Pântano do Sul”, curta premiado de Marko Martinz, está circulando por festivais dentro e fora do Brasil. O filme conta a história de Lola, uma menina de 11 anos que precisa descobrir quem é o Monstro que anda apavorando as crianças no acampamento da escola. 

Em boa fase, a Vinil Filmes também anuncia seu primeiro longa-metragem, “Sangue de Groselha”, que entrará em pré-produção até o final do ano. O filme é uma comédia de horror sobre uma caminhoneira serial killer matadora de homens.

Acompanhe pelo @vinilfilmesprod