Espaço recém-inaugurado na Mauro Ramos propõe experiência de consumo consciente
Com a curadoria primorosa das empresárias Cristina Nunes e Vitória Facini, a Viva Colaborativo abriu recentemente as portas na avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis. Aconchegante e com ares de casa, o empreendimento é resultado de muitas pesquisas e referências, e traz para a Capital a tendência collab – a loja conta com produtos que são resultado da união de profissionais de várias áreas dispostos a compartilhar materiais, ideias e contatos. São mais de 20 marcas, incluindo a Sathya e a Cura Cerâmica, comandadas pelas idealizadoras do espaço.
“Com persistência e muito amor decidimos inaugurar nosso espaço mesmo em meio à pandemia. Foram muitos meses sonhando cada detalhe da Viva, um colaborativo de marcas que nasce para propor uma nova experiência de consumo. Priorizamos em nossa curadoria produtos da região, favorecendo o locavorismo, marcas handmade, autorais e orgânicas, sempre aliadas ao design e à arte. Queremos dialogar com todos aqueles que buscam utilizar no cotidiano produtos saudáveis e que estão alinhados com um estilo de vida sustentável”, destaca Cristina Nunes.

Um recente estudo feito pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, apontou o slow beauty e a moda nacional como duas das principais tendências de consumo consciente em 2020. Entre os produtos disponíveis na Viva Colaborativo estão cosméticos veganos, roupas, acessórios, plantas, objetos de decoração e utilitários. Entre as marcas estão a We Plant, Calma São Paulo, Ubá, Celina Acessórios, Île e mais.
No Instagram @vivacolaborativo está disponível um mostruário digital, para quem prefere fazer encomendas e retirar os produtos no local.