Viva Fotografia – Coletivo Catarinense Solidário auxilia profissionais atingidos pela crise

Está no ar a galeria virtual Viva Fotografia – Coletivo Catarinense Solidário, formada por profissionais renomados e talentos ainda desconhecidos, idealizada para ajudar fotógrafos que estão sem trabalho por conta da crise. Fotógrafos de toda Santa Catarina decidiram se unir para enfrentar o atual momento juntos – o dinheiro arrecadado com a venda das obras será revertido para os fotógrafos que se inscreverem para receber auxílio.

No site há trabalhos de diversas áreas, como fotojornalismo, fotografia de arte, eventos, still, publicitária, de moda documental, ensaios, entre outros. Para participar, cada fotógrafo colabora com três imagens de seu trabalho, que estarão à venda no site em três tamanhos, com preços a partir de R$ 250. Cada fotografia terá tiragem máxima de 10 ampliações, que serão numeradas e assinadas pelos fotógrafos. Todas as fotografias também serão acompanhadas de um certificado de autenticidade assinado pelo autor.

As ampliações serão feitas pela Multicor, que apoia o projeto, no papel Hahnemühle Photo Luster 260 m/g2 (fine art). Os fotógrafos podem enviar três novas imagens por mês para serem comercializadas na galeria.

Foto: Joana Amarante

Como funciona o auxílio

Os fotógrafos têm três opções para participar. Na primeira opção, o profissional pode escolher doar 100% do valor de sua obra. Na segunda, doa 50%. E quem escolher a terceira opção, doa 50% e se inscreve automaticamente para receber o auxílio. A cada mês, a soma líquida (descontados os valores para realização do projeto) será dividida igualmente entre os fotógrafos que solicitaram o auxílio. Fotógrafos profissionais e não profissionais estão convidados a fazer parte do projeto. Para isso basta entrar no site e baixar a ficha de inscrição com todas as informações: vivafotografia.ishoot.com.br/participar.

Foto em destaque: Betinha Trevisan